Já foram conquistadas 110 das 1000 bolsas disponíveis. Corra e garanta a sua!

nota 4 mec

Tecnológico em Processos Gerenciais

Modalidade

Duração

4 semestres

Campus

Semestre

Horário

Início

Selecione as outras opções para visualizar

Mensalidade

A partir de

R$ 499,00*

Opções de bolsas
e financiamentos

SOBRE O CURSO

O Curso de Processos Gerenciais da FMU oferece uma formação rápida e completa, por meio de um programa de ensino inovador. Durante os estudos, você conhecerá as técnicas e conceitos de processos de vendas, logística, negociação, comercialização, marketing, finanças, legislação, ética e muito mais.

O objetivo do curso é formar profissionais competentes e éticos, que atendam às demandas de um mercado em constante crescimento. Para isso, a FMU possui um excelente corpo docente, formado por professores experientes e atuantes. Além disso, o curso oferece uma grande variedade de atividades práticas e complementares, com o objetivo de apresentar todas as possibilidades da profissão e desenvolver suas competências.

Habilidades Adquiridas
• Você estará apto trabalhar em conjunto com os demais colaboradores, tomar decisões estratégicas, executar planos de negócios e atuar em negociações financeiras e de investimento.
• Você poderá gerenciar prazos e entregas, aperfeiçoar os processos de trabalho, analisar concorrentes e buscar a competitividade da empresa.
• Você será capaz de planejar e acompanhar os processos produtivos de diversos tipos de organizações, atuar na gestão de pessoas e gerenciar processos de logística.
• Você terá desenvolvido competências importantes para destacar-se no mercado de trabalho, como comunicação, liderança e empreendedorismo.

CARREIRA

O campo de atuação dos profissionais com formação em Processos Gerenciais é bastante amplo e oferece muitas oportunidades. Você poderá atuar na coordenação e gerência de indústrias e empresas privadas de diversos portes e setores, organizações públicas, órgãos governamentais e Ongs. Além disso, há a possibilidade de atuar como consultor autônomo e empreender em seu próprio negócio.

DIFERENCIAIS

Professores preparados

Nosso corpo docente é formado por professores – mestres e doutores* – experientes e atuantes no mercado de trabalho, que sabem transmitir não somente o conhecimento técnico, mas também suas vivências e experiências de sucesso. *O detalhamento do corpo docente do curso pode ser consultado no Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

Profissão na Prática

Desde o primeiro semestre do curso, você será incentivado a participar de atividades práticas e complementares, como palestras, simulações, seminários, mesas redondas e visitas técnicas. Dessa forma, você conhecerá todas as possibilidades de carreira e será melhor preparado para encarar os reais desafios da sua futura profissão.

Biblioteca

Nossos alunos contam com um completo acervo bibliográfico, com quase 300 mil volumes, títulos periódicos impressos e multimeios (vídeos, DVD e CD-ROM), além dos mais de 15 mil e-books distribuídos na Biblioteca Virtual e Minha Biblioteca*. Além de poder consultar o acervo físico do Sistema de Bibliotecas nos campi, os alunos também têm acesso ao acervo por meio da página virtual da Biblioteca.* *Fonte: Dados da base de 2018

Disciplinas

  • ATIVIDADES COMPLEMENTARES
  • COMUNICAÇÃO
  • CONTABILIDADE E CUSTOS
  • DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS
  • DIREITO EMPRESARIAL
  • EMPREENDEDORISMO
  • FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
  • FUNDAMENTOS DE ECONOMIA
  • FUNDAMENTOS DE MARKETING
  • GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS
  • GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA
  • LIDERANÇA, CULTURA E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
  • MATEMÁTICA FINANCEIRA
  • NEGOCIAÇÃO E VENDAS
  • OPERAÇÕES E LOGÍSTICA
  • OPTATIVA
  • PROCESSOS DECISÓRIOS
  • PROJETO INTEGRADOR: DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL
  • PROJETO INTEGRADOR: GESTÃO DE PROJETOS
  • PROJETO INTEGRADOR: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
  • PROJETO INTEGRADOR: TEMAS TRANSVERSAIS
  • QUALIDADE E CERTIFICAÇÕES
  • SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

Coordenação

Prof. Alciney Lourenço Cautela Junior

Mestre em Gestão de A&B pela Universidade Anhembi Morumbi, com especialização em Comércio Exterior e Marketing. Graduado em Administração de Empresas, com curso no exterior - Human Talents and Marketing for the 21st Century, University of Central Florida - USA. Formado pelo Centro de Preparação de Oficiais da Reserva – CPOR/SP como 1º Tenente do Exército - Serviço de Intendência - gerenciando toda Logística e área Financeira da OM. Possui 35 anos de experiência profissional adquiridos em empresas como Editora Globo, Editora Abril, AVON Cosméticos, Exército Brasileiro e Banco Itaú, atuando sempre na inteligência de mercado, estratégia de marketing, relacionamento e fidelização com clientes internos e externos (CRM), segurança e desenvolvimento de Bancos de Dados e planejamento em ações digitais. Desde 2003, atua na área acadêmica, trabalhando e lecionando em várias instituições de ensino, entre elas a Universidade Anhembi Morumbi, FMU e FIAM-FAAM. Coordenador também dos cursos da Graduação Executiva na Escola de Negócios.

Atos Autorizativos

Autorização Resolução do CDEPE de 06/12/2004

Reconhecimento Portaria nº 15 de 10/01/2011, publicada no DOU de 12/01/2011, pg. 31

Renovação de Reconhecimento Portaria nº 265 de 03/04/2017, publicada no DOU Nº 65 de 04/04/2017, Pg. 45 e 51 – Nº de ordem 250

Página atualizada em 30/08/2019 às 17h40

De saída?
Podemos te ajudar!