Tecnológico em Processos Gerenciais

Avaliação MEC 4

COMO VOCÊ QUER ESTUDAR?


O Curso de Processos Gerenciais da FMU oferece uma formação rápida e completa, por meio de um programa de ensino inovador. Durante os estudos, você conhecerá as técnicas e conceitos de processos de vendas, logística, negociação, comercialização, marketing, finanças, legislação, ética e muito mais.

O objetivo do curso é formar profissionais competentes e éticos, que atendam às demandas de um mercado em constante crescimento. Para isso, a FMU possui um excelente corpo docente, formado por professores experientes e atuantes. Além disso, o curso oferece uma grande variedade de atividades práticas e complementares, com o objetivo de apresentar todas as possibilidades da profissão e desenvolver suas competências.

Clique aqui e acesse o Projeto Pedagógico – campus Liberdade.

Clique aqui e acesse o Projeto Pedagógico – EAD.

O campo de atuação dos profissionais com formação em Processos Gerenciais é bastante amplo e oferece muitas oportunidades. Você poderá atuar na coordenação e gerência de indústrias e empresas privadas de diversos portes e setores, organizações públicas, órgãos governamentais e Ongs. Além disso, há a possibilidade de atuar como consultor autônomo e empreender em seu próprio negócio.
  • Atividades Complementares
  • Comunicação
  • Desafios Contemporâneos
  • Diagnóstico Organizacional
  • Direito Aplicado a Negócios
  • Empreendedorismo
  • Estatística Descritiva
  • Estratégias de Negociação
  • Fundamentos da Administração
  • Fundamentos de Economia
  • Fundamentos de Marketing
  • Gestão da Logística Integrada
  • Gestão da Qualidade e de Processos
  • Gestão de Pessoas
  • Gestão de Projetos
  • Gestão Financeira e Orçamentária
  • Liderança, Cultura e Comportamento Organizacional
  • Matemática Financeira
  • Métodos de Preço, Custos e Custeio
  • Optativa
  • Planejamento Estratégico
  • Projeto Aplicado a Negócios I
  • Projeto Aplicado a Negócios II
  • Projeto Aplicado a Negócios III
  • Responsabilidade Social Corporativa
  • Teoria da Decisão e Simulações em Negócios

Prof. Me. Luis Fernando Vitagliano

Possui mestrado pela Universidade Estadual de Campinas. Graduado e Licenciado em Sociologia e Bacharel em Ciência Política. Fez cursos de especialização em “Macroeconomia e Finanças Publicas” pela CEPAL/ILPES e no doutoramento estudou com Bolsa Mobilidade na Universidad Complutense de Madrid no programa de economia do desenvolvimento. Atua em gestão pública e consultoria para gestão. Implementou e foi coordenador dos Cursos de Difusão do Conhecimento em Gestão e Políticas da Fundação Perseu Abramo de 2014 a 2018. É professor de pós-graduação nos cursos de Gestão Publica e Relações Internacionais do Instituto de Economia da Unicamp. Atualmente é Coordenador da Rede Nacional de Pesquisadores Associados da Fundação Perseu Abramo desde 2019, Colunista do site OUTRAS PALAVRAS desde 2012, Colunista do site BRASIL DEBATE desde 2014, professor de Relações Internacionais do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas e Coordenador dos cursos CST em Gestão da Qualidade, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar e Processos Gerenciais das FMU.

Habilidades Adquiridas

• Você estará apto trabalhar em conjunto com os demais colaboradores, tomar decisões estratégicas, executar planos de negócios e atuar em negociações financeiras e de investimento.
• Você poderá gerenciar prazos e entregas, aperfeiçoar os processos de trabalho, analisar concorrentes e buscar a competitividade da empresa.
• Você será capaz de planejar e acompanhar os processos produtivos de diversos tipos de organizações, atuar na gestão de pessoas e gerenciar processos de logística.
• Você terá desenvolvido competências importantes para destacar-se no mercado de trabalho, como comunicação, liderança e empreendedorismo.

DIFERENCIAIS

Professores preparados
Nosso corpo docente é formado por professores – mestres e doutores* – experientes e atuantes no mercado de trabalho, que sabem transmitir não somente o conhecimento técnico, mas também suas vivências e experiências de sucesso. *O detalhamento do corpo docente do curso pode ser consultado no Projeto Pedagógico do Curso (PPC).
Profissão na Prática
Desde o primeiro semestre do curso, você será incentivado a participar de atividades práticas e complementares, como palestras, simulações, seminários, mesas redondas e visitas técnicas. Dessa forma, você conhecerá todas as possibilidades de carreira e será melhor preparado para encarar os reais desafios da sua futura profissão.
Biblioteca
Nossos alunos contam com um completo acervo bibliográfico, com quase 300 mil volumes, títulos periódicos impressos e multimeios (vídeos, DVD e CD-ROM), além dos mais de 15 mil e-books distribuídos na Biblioteca Virtual e Minha Biblioteca*. Além de poder consultar o acervo físico do Sistema de Bibliotecas nos campi, os alunos também têm acesso ao acervo por meio da página virtual da Biblioteca.* *Fonte: Dados da base de 2018

Atos Autorizativos

Autorização Resolução do CDEPE de 06/12/2004

Reconhecimento Portaria nº 15 de 10/01/2011, publicada no DOU de 12/01/2011, pg. 31

Renovação de Reconhecimento Portaria nº 265 de 03/04/2017, publicada no DOU Nº 65 de 04/04/2017, Pg. 45 e 51 – Nº de ordem 250

Página atualizada em 30/09/2020 às 10h21