Este curso não está sendo oferecido neste semestre.

Preencha o formulário abaixo e receba informações sobre a abertura de novas turmas:

Modalidade

Duração

4 semestres

Semestre

Início

Selecione as outras opções para visualizar

SOBRE O CURSO DE MARKETING

O Curso de Marketing da FMU oferece uma formação rápida e completa, por meio de um programa de ensino inovador. Durante os estudos, você conhecerá as técnicas e conceitos de comunicação, planejamento de marketing, negócios, gestão, economia, relacionamento com consumidores, atividades de consumo e muito mais.

O objetivo do curso é formar profissionais competentes e conscientes, que atendam às atuais demandas do crescente mercado do marketing. Para isso, contamos com um excelente corpo docente, formado por professores competentes e atuantes. Além disso, a FMU conta com uma moderna estrutura de aprendizagem, composta por laboratórios e salas específicas, onde você será incentivado a participar de atividades práticas e vivenciar os desafios da sua futura profissão.

Habilidades Adquiridas
• Ao término do curso, você estará apto a analisar concorrentes, atuar nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de produtos, gerenciar os processos de relacionamento com os clientes, produzir eventos corporativos e encontrar soluções de marketing.
• Você terá desenvolvido competências importantes para destacar-se no mercado de trabalho, como gestão, visão estratégica, comunicação e empreendedorismo.
• Você será capaz de expressar-se e comunicar-se de maneira compatível com o exercício profissional e saberá refletir e atuar criticamente, de acordo com os aspectos da legislação que regulam as atividades da área.
• Depois de formado, você estará apto a fazer uma pós-graduação, caso deseje continuar seus estudos.

CARREIRA

O mercado do Marketing é bastante amplo e oferece inúmeras oportunidades de trabalho. Você poderá atuar em agências e escritórios de propaganda e marketing, produtoras de eventos, indústrias, empresas comerciais, empresas de e-commerce, prestadoras de serviço e departamentos de marketing de empresas de diversos setores. Além disso, há a possibilidade de atuar como consultor de marketing e empreender em seu próprio negócio.

DIFERENCIAIS

Professores preparados

Nosso corpo docente é formado por professores – mestres e doutores* – experientes e atuantes no mercado de trabalho, que sabem transmitir não somente o conhecimento técnico, mas também suas vivências e experiências de sucesso. *O detalhamento do corpo docente do curso pode ser consultado no Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

Programa de ensino inovador

O curso superior de tecnologia em Marketing da FMU possui um programa de ensino completo, inovador e focado na empregabilidade. O conteúdo curricular do curso é dividido em quatro módulos de conhecimentos fundamentais. A cada semestre concluído, você receberá um certificado parcial e estará apto a atuar em uma determinada área da profissão.

Atividades Complementares

Desde o início do curso, você será incentivado a participar de atividades práticas e extracurriculares, como palestras, seminários, estudos de caso, simulações e visitas técnicas. Dessa forma, você conhecerá todas as possibilidades de carreira e desenvolverá seu senso empreendedor, preparando-se para os reais desafios do mercado de trabalho.

Biblioteca

Nossos alunos contam com um completo acervo bibliográfico, com quase 300 mil volumes, títulos periódicos impressos e multimeios (vídeos, DVD e CD-ROM), além dos mais de 15 mil e-books distribuídos na Biblioteca Virtual e Minha Biblioteca*. Além de poder consultar o acervo físico do Sistema de Bibliotecas nos campi, os alunos também têm acesso ao acervo por meio da página virtual da Biblioteca.* *Fonte: Dados da base de 2018

Disciplinas

  • ATIVIDADES COMPLEMENTARES
  • CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
  • COMPORTAMENTO DE COMPRA E CONSUMO
  • COMUNICAÇÃO
  • COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING
  • DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS
  • DIREITO EMPRESARIAL
  • EMPREENDEDORISMO
  • FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
  • FUNDAMENTOS DE ECONOMIA
  • FUNDAMENTOS DE MARKETING
  • GESTÃO DE PRODUTOS E MARCAS
  • INTELIGÊNCIA DE MERCADO
  • MARKETING DE SERVIÇOS
  • MARKETING DE VAREJO
  • MARKETING DIGITAL, SOCIAL E AMBIENTAL
  • METODOLOGIA DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇO
  • NEGOCIAÇÃO E VENDAS
  • OPTATIVA
  • PROJETO INTEGRADOR: DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL
  • PROJETO INTEGRADOR: GESTÃO DE PROJETOS
  • PROJETO INTEGRADOR: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
  • PROJETO INTEGRADOR: TEMAS TRANSVERSAIS

Coordenação

Sandra Cristina Monici Borges

Mestre em Gestão de negócios pela Universidade Santanna, conclusão em 1999. Especialista em Comércio Exterior pelo Centro Universitário Metropolitano Unidas 1995. Possui Graduação em Ciências Jurídicas e Social 1992 (OAB 123997). Atualmente é coordenadora dos Cursos Superiores em Tecnologia da Faculdade Metropolitana Unidas (FMU). Possui 24 anos de experiências na área educacional, direcionado a treinamento e aperfeiçoamento de profissionais e recém formados, com atuação voltada para o Comércio Internacional, Administração de Empresas, Logística, Recursos humanos, PRONATEC e Direito.  

Onde Estudar

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus

Atos Autorizativos

Autorização Campus Santo Amaro – Resolução do CDEPE de 10/08/2012; Campus Liberdade – Resolução do CDEPE de 03/04/2005; Campus Morumbi – Resolução do CDEPE de 11/08/2012.

Reconhecimento Campus Liberdade – Portaria MEC nº 490, de 20/12/2011, publicada no DOU nº 246 de 23/12/2011, pg. 29, 30; Campus Morumbi – Portaria nº 23 de 12/03/2012, publicada no DOU Nº 53 de 16/03/2012 pg. 63

Renovação de Reconhecimento Campus Liberdade – Portaria nº 622 de 23/06/2017, publicada no DOU Nº 120 de 26/06/2017 pg. 15 e 16, nº de ordem 49; Campus Morumbi – Portaria nº 622 de 23/06/2017, publicada no DOU Nº 120 de 26/06/2017 pg. 15 e 16, nº de ordem 48.

Página atualizada em 20/02/2019 às 14h55