Tecnológico em Marketing

Avaliação MEC 4

COMO VOCÊ QUER ESTUDAR?


O Curso de Marketing da FMU oferece uma formação rápida e completa, por meio de um programa de ensino inovador. Durante os estudos, você conhecerá as técnicas e conceitos de comunicação, planejamento de marketing, negócios, gestão, economia, relacionamento com consumidores, atividades de consumo e muito mais.

O objetivo do curso é formar profissionais competentes e conscientes, que atendam às atuais demandas do crescente mercado do marketing. Para isso, contamos com um excelente corpo docente, formado por professores competentes e atuantes. Além disso, a FMU conta com uma moderna estrutura de aprendizagem, composta por laboratórios e salas específicas, onde você será incentivado a participar de atividades práticas e vivenciar os desafios da sua futura profissão.

Clique aqui e acesse o Projeto Pedagógico – campus Liberdade.

Clique aqui e acesse o Projeto Pedagógico – campus Morumbi.

Clique aqui e acesse o Projeto Pedagógico – EAD.

O mercado do Marketing é bastante amplo e oferece inúmeras oportunidades de trabalho. Você poderá atuar em agências e escritórios de propaganda e marketing, produtoras de eventos, indústrias, empresas comerciais, empresas de e-commerce, prestadoras de serviço e departamentos de marketing de empresas de diversos setores. Além disso, há a possibilidade de atuar como consultor de marketing e empreender em seu próprio negócio.
  • Atividades Complementares
  • Canais de Distribuição
  • Comportamento do Consumidor
  • Comunicação
  • Comunicação Integrada
  • Desafios Contemporâneos
  • Desenvolvimento de Produtos
  • Diagnóstico Organizacional
  • Direito Aplicado a Negócios
  • Empreendedorismo
  • Estatística Descritiva
  • Fundamentos da Administração
  • Fundamentos de Marketing
  • Gestão de Marcas
  • Gestão de Projetos
  • Marketing de Serviços
  • Marketing Digital
  • Métodos de Preço, Custos e Custeio
  • Optativa
  • Pesquisa de Mercado
  • Planejamento Estratégico
  • Projeto Aplicado a Negócios I
  • Projeto Aplicado a Negócios II
  • Projeto Aplicado a Negócios III

Profº Me. Márcio Sousa Assis

Mestre em Gestão de Pessoas e Organizações (Universidade Metodista), Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas (Universidade Mackenzie) e cursos de extensão pela Universidade Harvard. Grafólogo certificado pela Grafológica. Possui 20 anos de experiência em gestão de pessoas. Ocupou cargos de Gestão em RH, em empresas como Grupo Semco, Grupo Sharp e Engemix. Atualmente atende em consultoria própria – MSAssis HR Consulting, e faz parcerias com consultorias renomadas como: Bucater & Associados e Sceltarh. Além de consultoria, atua como Professor e Coordenador de cursos no Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas.

Habilidades Adquiridas

• Ao término do curso, você estará apto a analisar concorrentes, atuar nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de produtos, gerenciar os processos de relacionamento com os clientes, produzir eventos corporativos e encontrar soluções de marketing.
• Você terá desenvolvido competências importantes para destacar-se no mercado de trabalho, como gestão, visão estratégica, comunicação e empreendedorismo.
• Você será capaz de expressar-se e comunicar-se de maneira compatível com o exercício profissional e saberá refletir e atuar criticamente, de acordo com os aspectos da legislação que regulam as atividades da área.
• Depois de formado, você estará apto a fazer uma pós-graduação, caso deseje continuar seus estudos.

DIFERENCIAIS

Professores preparados
Nosso corpo docente é formado por professores – mestres e doutores* – experientes e atuantes no mercado de trabalho, que sabem transmitir não somente o conhecimento técnico, mas também suas vivências e experiências de sucesso. *O detalhamento do corpo docente do curso pode ser consultado no Projeto Pedagógico do Curso (PPC).
Programa de ensino inovador
O curso superior de tecnologia em Marketing da FMU possui um programa de ensino completo, inovador e focado na empregabilidade. O conteúdo curricular do curso é dividido em quatro módulos de conhecimentos fundamentais. A cada semestre concluído, você receberá um certificado parcial e estará apto a atuar em uma determinada área da profissão.
Atividades Complementares
Desde o início do curso, você será incentivado a participar de atividades práticas e extracurriculares, como palestras, seminários, estudos de caso, simulações e visitas técnicas. Dessa forma, você conhecerá todas as possibilidades de carreira e desenvolverá seu senso empreendedor, preparando-se para os reais desafios do mercado de trabalho.
Biblioteca
Nossos alunos contam com um completo acervo bibliográfico, com quase 300 mil volumes, títulos periódicos impressos e multimeios (vídeos, DVD e CD-ROM), além dos mais de 15 mil e-books distribuídos na Biblioteca Virtual e Minha Biblioteca*. Além de poder consultar o acervo físico do Sistema de Bibliotecas nos campi, os alunos também têm acesso ao acervo por meio da página virtual da Biblioteca.* *Fonte: Dados da base de 2018

Atos Autorizativos

Autorização Campus Santo Amaro – Resolução do CDEPE de 10/08/2012; Campus Liberdade – Resolução do CDEPE de 03/04/2005; Campus Morumbi – Resolução do CDEPE de 11/08/2012.

Reconhecimento Campus Liberdade – Portaria MEC nº 490, de 20/12/2011, publicada no DOU nº 246 de 23/12/2011, pg. 29, 30; Campus Morumbi – Portaria nº 23 de 12/03/2012, publicada no DOU Nº 53 de 16/03/2012 pg. 63

Renovação de Reconhecimento Campus Liberdade – Portaria nº 622 de 23/06/2017, publicada no DOU Nº 120 de 26/06/2017 pg. 15 e 16, nº de ordem 49; Campus Morumbi – Portaria nº 622 de 23/06/2017, publicada no DOU Nº 120 de 26/06/2017 pg. 15 e 16, nº de ordem 48.

Página atualizada em 30/09/2020 às 10h25