Tecnológico em Marketing

Avaliação MEC 4

Este curso não está sendo oferecido neste semestre.

Preencha o formulário abaixo e receba informações sobre a abertura de novas turmas:

COMO VOCÊ QUER ESTUDAR?

ESTUDE DE UM JEITO DIFERENTE

PRESENCIAL PRESENCIAL FLEX SEMIPRESENCIAL EAD

O Curso de Marketing da FMU oferece uma formação rápida e completa, por meio de um programa de ensino inovador. Durante os estudos, você conhecerá as técnicas e conceitos de comunicação, planejamento de marketing, negócios, gestão, economia, relacionamento com consumidores, atividades de consumo e muito mais.

O objetivo do curso é formar profissionais competentes e conscientes, que atendam às atuais demandas do crescente mercado do marketing. Para isso, contamos com um excelente corpo docente, formado por professores competentes e atuantes. Além disso, a FMU conta com uma moderna estrutura de aprendizagem, composta por laboratórios e salas específicas, onde você será incentivado a participar de atividades práticas e vivenciar os desafios da sua futura profissão.

O mercado do Marketing é bastante amplo e oferece inúmeras oportunidades de trabalho. Você poderá atuar em agências e escritórios de propaganda e marketing, produtoras de eventos, indústrias, empresas comerciais, empresas de e-commerce, prestadoras de serviço e departamentos de marketing de empresas de diversos setores. Além disso, há a possibilidade de atuar como consultor de marketing e empreender em seu próprio negócio.
  • Atividades Complementares
  • Canais de Distribuição
  • Comportamento do Consumidor
  • Comunicação
  • Comunicação Integrada
  • Desafios Contemporâneos
  • Desenvolvimento de Produtos
  • Diagnóstico Organizacional
  • Direito Aplicado a Negócios
  • Empreendedorismo
  • Estatística Descritiva
  • Fundamentos da Administração
  • Fundamentos de Marketing
  • Gestão de Marcas
  • Gestão de Projetos
  • Marketing de Serviços
  • Marketing Digital
  • Métodos de Preço, Custos e Custeio
  • Optativa
  • Pesquisa de Mercado
  • Planejamento Estratégico
  • Projeto Aplicado a Negócios I
  • Projeto Aplicado a Negócios II
  • Projeto Aplicado a Negócios III

Prof. Alciney Lourenço Cautela Junior

Mestre em Gestão de A&B pela Universidade Anhembi Morumbi, com especialização em Comércio Exterior e Marketing. Graduado em Administração de Empresas, com curso no exterior - Human Talents and Marketing for the 21st Century, University of Central Florida - USA. Formado pelo Centro de Preparação de Oficiais da Reserva – CPOR/SP como 1º Tenente do Exército - Serviço de Intendência - gerenciando toda Logística e área Financeira da OM. Possui 35 anos de experiência profissional adquiridos em empresas como Editora Globo, Editora Abril, AVON Cosméticos, Exército Brasileiro e Banco Itaú, atuando sempre na inteligência de mercado, estratégia de marketing, relacionamento e fidelização com clientes internos e externos (CRM), segurança e desenvolvimento de Bancos de Dados e planejamento em ações digitais. Desde 2003, atua na área acadêmica, trabalhando e lecionando em várias instituições de ensino, entre elas a Universidade Anhembi Morumbi, FMU e FIAM-FAAM. Coordenador também dos cursos da Graduação Executiva na Escola de Negócios.

Habilidades Adquiridas

• Ao término do curso, você estará apto a analisar concorrentes, atuar nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de produtos, gerenciar os processos de relacionamento com os clientes, produzir eventos corporativos e encontrar soluções de marketing.
• Você terá desenvolvido competências importantes para destacar-se no mercado de trabalho, como gestão, visão estratégica, comunicação e empreendedorismo.
• Você será capaz de expressar-se e comunicar-se de maneira compatível com o exercício profissional e saberá refletir e atuar criticamente, de acordo com os aspectos da legislação que regulam as atividades da área.
• Depois de formado, você estará apto a fazer uma pós-graduação, caso deseje continuar seus estudos.

DIFERENCIAIS

Professores preparados
Nosso corpo docente é formado por professores – mestres e doutores* – experientes e atuantes no mercado de trabalho, que sabem transmitir não somente o conhecimento técnico, mas também suas vivências e experiências de sucesso. *O detalhamento do corpo docente do curso pode ser consultado no Projeto Pedagógico do Curso (PPC).
Programa de ensino inovador
O curso superior de tecnologia em Marketing da FMU possui um programa de ensino completo, inovador e focado na empregabilidade. O conteúdo curricular do curso é dividido em quatro módulos de conhecimentos fundamentais. A cada semestre concluído, você receberá um certificado parcial e estará apto a atuar em uma determinada área da profissão.
Atividades Complementares
Desde o início do curso, você será incentivado a participar de atividades práticas e extracurriculares, como palestras, seminários, estudos de caso, simulações e visitas técnicas. Dessa forma, você conhecerá todas as possibilidades de carreira e desenvolverá seu senso empreendedor, preparando-se para os reais desafios do mercado de trabalho.
Biblioteca
Nossos alunos contam com um completo acervo bibliográfico, com quase 300 mil volumes, títulos periódicos impressos e multimeios (vídeos, DVD e CD-ROM), além dos mais de 15 mil e-books distribuídos na Biblioteca Virtual e Minha Biblioteca*. Além de poder consultar o acervo físico do Sistema de Bibliotecas nos campi, os alunos também têm acesso ao acervo por meio da página virtual da Biblioteca.* *Fonte: Dados da base de 2018

Atos Autorizativos

Autorização Campus Santo Amaro – Resolução do CDEPE de 10/08/2012; Campus Liberdade – Resolução do CDEPE de 03/04/2005; Campus Morumbi – Resolução do CDEPE de 11/08/2012.

Reconhecimento Campus Liberdade – Portaria MEC nº 490, de 20/12/2011, publicada no DOU nº 246 de 23/12/2011, pg. 29, 30; Campus Morumbi – Portaria nº 23 de 12/03/2012, publicada no DOU Nº 53 de 16/03/2012 pg. 63

Renovação de Reconhecimento Campus Liberdade – Portaria nº 622 de 23/06/2017, publicada no DOU Nº 120 de 26/06/2017 pg. 15 e 16, nº de ordem 49; Campus Morumbi – Portaria nº 622 de 23/06/2017, publicada no DOU Nº 120 de 26/06/2017 pg. 15 e 16, nº de ordem 48.

Página atualizada em 28/05/2020 às 14h02