Modalidade

Duração

4 semestres

Campus

Semestre

Horário

Início

Selecione as outras opções para visualizar

Mensalidade

A partir de

R$ 399,00

Opções de bolsas
e financiamentos

SOBRE O CURSO

O Curso de Marketing da FMU oferece uma formação rápida e completa, por meio de um programa de ensino inovador. Durante os estudos, você conhecerá as técnicas e conceitos de comunicação, planejamento de marketing, negócios, gestão, economia, relacionamento com consumidores, atividades de consumo e muito mais.

O objetivo do curso é formar profissionais competentes e conscientes, que atendam às atuais demandas do crescente mercado do marketing. Para isso, contamos com um excelente corpo docente, formado por professores competentes e atuantes. Além disso, a FMU conta com uma moderna estrutura de aprendizagem, composta por laboratórios e salas específicas, onde você será incentivado a participar de atividades práticas e vivenciar os desafios da sua futura profissão.

Habilidades Adquiridas
• Ao término do curso, você estará apto a analisar concorrentes, atuar nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de produtos, gerenciar os processos de relacionamento com os clientes, produzir eventos corporativos e encontrar soluções de marketing.
• Você terá desenvolvido competências importantes para destacar-se no mercado de trabalho, como gestão, visão estratégica, comunicação e empreendedorismo.
• Você será capaz de expressar-se e comunicar-se de maneira compatível com o exercício profissional e saberá refletir e atuar criticamente, de acordo com os aspectos da legislação que regulam as atividades da área.
• Depois de formado, você estará apto a fazer uma pós-graduação, caso deseje continuar seus estudos.

CARREIRA

O mercado do Marketing é bastante amplo e oferece inúmeras oportunidades de trabalho. Você poderá atuar em agências e escritórios de propaganda e marketing, produtoras de eventos, indústrias, empresas comerciais, empresas de e-commerce, prestadoras de serviço e departamentos de marketing de empresas de diversos setores. Além disso, há a possibilidade de atuar como consultor de marketing e empreender em seu próprio negócio.

DIFERENCIAIS

Professores preparados

Nosso corpo docente é formado por professores – mestres e doutores* – experientes e atuantes no mercado de trabalho, que sabem transmitir não somente o conhecimento técnico, mas também suas vivências e experiências de sucesso. *O detalhamento do corpo docente do curso pode ser consultado no Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

Programa de ensino inovador

O curso superior de tecnologia em Marketing da FMU possui um programa de ensino completo, inovador e focado na empregabilidade. O conteúdo curricular do curso é dividido em quatro módulos de conhecimentos fundamentais. A cada semestre concluído, você receberá um certificado parcial e estará apto a atuar em uma determinada área da profissão.

Atividades Complementares

Desde o início do curso, você será incentivado a participar de atividades práticas e extracurriculares, como palestras, seminários, estudos de caso, simulações e visitas técnicas. Dessa forma, você conhecerá todas as possibilidades de carreira e desenvolverá seu senso empreendedor, preparando-se para os reais desafios do mercado de trabalho.

Biblioteca

Nossos alunos contam com um completo acervo bibliográfico, com quase 300 mil volumes, títulos periódicos impressos e multimeios (vídeos, DVD e CD-ROM), além dos mais de 15 mil e-books distribuídos na Biblioteca Virtual e Minha Biblioteca*. Além de poder consultar o acervo físico do Sistema de Bibliotecas nos campi, os alunos também têm acesso ao acervo por meio da página virtual da Biblioteca.* *Fonte: Dados da base de 2018

Disciplinas

  • ATIVIDADES COMPLEMENTARES
  • CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
  • COMPORTAMENTO DE COMPRA E CONSUMO
  • COMUNICAÇÃO
  • COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING
  • DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS
  • DIREITO EMPRESARIAL
  • EMPREENDEDORISMO
  • FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
  • FUNDAMENTOS DE ECONOMIA
  • FUNDAMENTOS DE MARKETING
  • GESTÃO DE PRODUTOS E MARCAS
  • INTELIGÊNCIA DE MERCADO
  • MARKETING DE SERVIÇOS
  • MARKETING DE VAREJO
  • MARKETING DIGITAL, SOCIAL E AMBIENTAL
  • METODOLOGIA DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇO
  • NEGOCIAÇÃO E VENDAS
  • OPTATIVA
  • PROJETO INTEGRADOR: DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL
  • PROJETO INTEGRADOR: GESTÃO DE PROJETOS
  • PROJETO INTEGRADOR: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
  • PROJETO INTEGRADOR: TEMAS TRANSVERSAIS

Coordenação

Prof. Ms. Arnaldo Vieira da Silva

Doutorando em Educação - Linha de Pesquisa: Políticas Públicas e Avaliação do Ensino Superior e Mestrado em Educação pela Universidade Metodista de São Paulo. Pós-graduação (Lato Sensu) em Didática e Metodologia do Graduação em Tecnologia em Gestão de RH. Membro do Centro de Estudos Rurais e Urbanos (CERU) da Universidade de São Paulo (USP). Membro da Comissão Científica da Revista Gestão Tecnológica e Social (Faculdade Fatef). Atualmente é Coordenador de Cursos e Professor das Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU; Consultor Educacional na área do ensino superior para implantação, desenvolvimento e processos de avaliação de cursos de graduação, pós-graduação e formação de educadores. Consultor Empresarial na área de Educação Corporativa, Estudos do Comportamento Humano nas Organizações e Planejamento Estratégico; Experiência de 20 anos na área de Gestão Empresarial de pequenas, médias e grandes empresas públicas e atuando como Gestor Comercial e Gestor de Recursos Humanos;

Onde Estudar

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus

Atos Autorizativos

Autorização Campus Santo Amaro – Resolução do CDEPE de 10/08/2012; Campus Liberdade – Resolução do CDEPE de 03/04/2005; Campus Morumbi – Resolução do CDEPE de 11/08/2012.

Reconhecimento Campus Liberdade – Portaria MEC nº 490, de 20/12/2011, publicada no DOU nº 246 de 23/12/2011, pg. 29, 30; Campus Morumbi – Portaria nº 23 de 12/03/2012, publicada no DOU Nº 53 de 16/03/2012 pg. 63

Renovação de Reconhecimento Campus Liberdade – Portaria nº 622 de 23/06/2017, publicada no DOU Nº 120 de 26/06/2017 pg. 15 e 16, nº de ordem 49; Campus Morumbi – Portaria nº 622 de 23/06/2017, publicada no DOU Nº 120 de 26/06/2017 pg. 15 e 16, nº de ordem 48.

Página atualizada em 09/11/2018 às 11h02