Tecnológico em Marketing

COMO VOCÊ QUER ESTUDAR?


O curso semipresencial de Marketing da FMU oferece uma formação rápida e completa, por meio de um programa de ensino inovador. Além disso, você poderá adequar os seus horários de estudos às suas necessidades.

O principal objetivo do curso é formar profissionais competentes, que estejam aptos a atuar no desenvolvimento de produtos e serviços em agências de publicidade e propaganda, no desenvolvimento de campanhas e na criação de estratégias de comunicação e desenvolvimento de mercado de forma geral.

O mercado de Marketing é amplo e repleto de oportunidades. Você poderá atuar em pequenas, médias e grandes empresas de varejo, agências de comunicação, canais de contato com o cliente, assessorias de imprensa e empresas de pesquisa de mercado. Há oportunidades no setor privado e público, além da possibilidade de empreender e prestar consultoria como profissional autônomo.
  • Atividades Complementares
  • Canais de Distribuição
  • Comportamento do Consumidor
  • Comunicação
  • Comunicação Integrada
  • Desafios Contemporâneos
  • Desenvolvimento de Produtos
  • Diagnóstico Organizacional
  • Direito Aplicado a Negócios
  • Empreendedorismo
  • Estatística Descritiva
  • Fundamentos da Administração
  • Fundamentos de Marketing
  • Gestão de Marcas
  • Gestão de Projetos
  • Marketing de Serviços
  • Marketing Digital
  • Métodos de Preço, Custos e Custeio
  • Optativa
  • Pesquisa de Mercado
  • Planejamento Estratégico
  • Projeto Aplicado a Negócios I
  • Projeto Aplicado a Negócios II
  • Projeto Aplicado a Negócios III

Profº Me. Márcio Sousa Assis

Mestre em Gestão de Pessoas e Organizações (Universidade Metodista), Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas (Universidade Mackenzie) e cursos de extensão pela Universidade Harvard. Grafólogo certificado pela Grafológica. Possui 20 anos de experiência em gestão de pessoas. Ocupou cargos de Gestão em RH, em empresas como Grupo Semco, Grupo Sharp e Engemix. Atualmente atende em consultoria própria – MSAssis HR Consulting, e faz parcerias com consultorias renomadas como: Bucater & Associados e Sceltarh. Além de consultoria, atua como Professor e Coordenador de cursos no Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, Faculdade Phorte, USCS, Estácio e UNIFAE.

Habilidades Adquiridas

• Capacidade de analisar mercados e concorrência, identificando possíveis oportunidades e ameaças.
• Visão estratégica, inteligência de negócios, capacidade de trabalhar em equipe, liderança e empreendedorismo.
• Ampla compreensão sobre o consumidor e o ambiente socioeconômico no qual ele está inserido.
• Capacidade de desenvolver estratégias de comunicação e vendas que satisfaçam os desejos dos clientes.

Página atualizada em 23/06/2020 às 15h24