Modalidade

Duração

4 semestres

Campus

Semestre

Horário

Início

Selecione as outras opções para visualizar

Mensalidade

A partir de

R$ 359,00

SOBRE O CURSO

O curso semipresencial de Marketing da FMU oferece uma formação rápida e completa, por meio de um programa de ensino inovador. Além disso, você poderá adequar os seus horários de estudos às suas necessidades.

O principal objetivo do curso é formar profissionais competentes, que estejam aptos a atuar no desenvolvimento de produtos e serviços em agências de publicidade e propaganda, no desenvolvimento de campanhas e na criação de estratégias de comunicação e desenvolvimento de mercado de forma geral.

Habilidades Adquiridas
• Capacidade de analisar mercados e concorrência, identificando possíveis oportunidades e ameaças.
• Visão estratégica, inteligência de negócios, capacidade de trabalhar em equipe, liderança e empreendedorismo.
• Ampla compreensão sobre o consumidor e o ambiente socioeconômico no qual ele está inserido.
• Capacidade de desenvolver estratégias de comunicação e vendas que satisfaçam os desejos dos clientes.

CARREIRA

O mercado de Marketing é amplo e repleto de oportunidades. Você poderá atuar em pequenas, médias e grandes empresas de varejo, agências de comunicação, canais de contato com o cliente, assessorias de imprensa e empresas de pesquisa de mercado. Há oportunidades no setor privado e público, além da possibilidade de empreender e prestar consultoria como profissional autônomo.

Disciplinas

  • PROJETO INTEGRADOR: TEMAS TRANSVERSAIS
  • COMUNICACAO
  • DIREITO EMPRESARIAL
  • FUNDAMENTOS DA ADMINISTRACAO
  • FUNDAMENTOS DE ECONOMIA
  • FUNDAMENTOS DE MARKETING
  • GESTAO DE PRODUTOS E MARCAS
  • METODOLOGIA DE CUSTOS E FORMACAO DE PREC
  • EMPREENDEDORISMO
  • PROJETO INTEGRADOR: DIAGNOSTICO ORGANIZA
  • CANAIS DE DISTRIBUICAO
  • COMUNICACAO INTEGRADA DE MARKETING
  • MARKETING DE SERVICOS
  • COMPORTAMENTO DE COMPRA E CONSUMO
  • DESAFIOS CONTEMPORANEOS
  • PROJETO INTEGRADOR: PLANEJAMENTO ESTRATE
  • ATIVIDADES COMPLEMENTARES
  • OPTATIVA
  • INTELIGENCIA DE MERCADO
  • MARKETING DE VAREJO
  • MARKETING DIGITAL, SOCIAL E AMBIENTAL
  • NEGOCIACAO E VENDAS
  • PROJETO INTEGRADOR: GESTAO DE PROJETOS

Coordenação

Prof. Ms. Arnaldo Vieira da Silva

Doutorando em Educação - Linha de Pesquisa: Políticas Públicas e Avaliação do Ensino Superior e Mestrado em Educação pela Universidade Metodista de São Paulo. Pós-graduação (Lato Sensu) em Didática e Metodologia do Graduação em Tecnologia em Gestão de RH. Membro do Centro de Estudos Rurais e Urbanos (CERU) da Universidade de São Paulo (USP). Membro da Comissão Científica da Revista Gestão Tecnológica e Social (Faculdade Fatef). Atualmente é Coordenador de Cursos e Professor das Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU; Consultor Educacional na área do ensino superior para implantação, desenvolvimento e processos de avaliação de cursos de graduação, pós-graduação e formação de educadores. Consultor Empresarial na área de Educação Corporativa, Estudos do Comportamento Humano nas Organizações e Planejamento Estratégico; Experiência de 20 anos na área de Gestão Empresarial de pequenas, médias e grandes empresas públicas e atuando como Gestor Comercial e Gestor de Recursos Humanos;

ONDE ESTUDAR

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus