Licenciatura em Letras – Inglês

Avaliação MEC 5

COMO VOCÊ QUER ESTUDAR?

Os preços abaixo referem-se ao valor das mensalidades a partir de julho de 2021.
Neste semestre, você só paga 2 mensalidades de R$ 49,00 (*consulte regulamento)


O curso de Licenciatura em Letras – Inglês da FMU forma professores de língua inglesa para a atuação na educação básica. Por meio de metodologias ativas, você desenvolverá competências e habilidades linguístico-culturais e literárias em língua inglesa. O objetivo do curso é formar profissionais éticos, competentes e reflexivos que atendam às demandas do contexto educacional brasileiro e atuem como profissionais inovadores e transformadores da sociedade por meio da educação. A FMU conta com um excelente corpo docente na área de Letras – Inglês, formado por professores mestres e doutores.

Clique aqui e acesse o Projeto Pedagógico 2020.2 – Licenciatura.

Clique aqui e acesse o Projeto Pedagógico 2020.2 – EAD.

Profissionais licenciados em Letras-Português podem atuar como professores de língua portuguesa e literatura nos Ensinos Fundamental II e Médio de escolas públicas, privadas, professores de língua portuguesa para estrangeiros em empresas, escolas de idiomas e ONGs, e professores particulares. Podem atuar como assessores culturais em eventos literários, projetos de leitura, entre outros eventos culturais. Com o advento da tecnologia e o avanço do ensino a distância, o mercado de trabalho está em expansão. Surgiram novas áreas de atuação para profissionais formados em LETRAS – PORTUGUÊS, como por exemplo, tutor de EAD, produtor de material didático, assessor educacional e assessor linguístico. Na área editorial, é possível atuar também como revisor de textos.

Profa. Dra. Vanessa M. Silva

Possui Pós-doutorado (CAPES, PNPD) com o projeto de pesquisa A Interface entre Artes e o Interculturalismo para o Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras: Uma Nova Perspectiva sobre Formação de Professores nos Cursos de Letras, pelo Programa de Pós-Graduação em Letras na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). É doutora na área de Letras, Linguística Aplicada, pelo Programa de Pós-Graduação em Letras na UPM, com doutorado-sanduíche pela Brown University, E.U.A., no Department of Portuguese and Brazilian Studies, com pesquisa sobre Ensino de Português Língua Estrangeira por meio da abordagem intercultural. Desenvolveu Metrado em Letras, Linguística Aplicada, pela UPM. Especialização em Teaching English as Foreign Language, pela California State University (CSUN) E.U.A. É Professora no eixo de Língua Inglesa nos Cursos de Graduação em Letras e Tradução Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas. Coordena o grupo de pesquisa: Artful Teaching: Artes como ação Intercultural para o Ensino e Aprendizado de Língua Estrangeira.

DIFERENCIAIS

Corpo Docente
O curso de LETRAS – INGLÊS da FMU possui um excelente corpo docente, formado, em sua maioria, por professores mestres e doutores. Você será orientado por um time de profissionais competentes, atualizados e atuantes na área da educação e no mercado de trabalho (revisão e produção de materiais didáticos, ensino a distância, entre outros), que estão dispostos a compartilhar não apenas os seus conhecimentos teóricos, mas também suas experiências profissionais e orientar você a ter uma carreira de sucesso.
Foco no Papel Transformador da Educação
O curso de Licenciatura em Letras-Inglês da FMU tem como objetivo formar profissionais capazes de lidar, de forma crítica, com as linguagens nos contextos oral e escrito, capazes de reconhecer seu importante papel na área educacional e nas demais áreas de atuação, a fim de contribuir para uma sociedade justa e igualitária.
A profissão na Prática
Desde o início do curso, você será incentivado a participar de atividades práticas e extracurriculares, como palestras, seminários, simulações de ambientes profissionais, estudos de caso e visitas técnicas. Dessa maneira, você poderá desenvolver suas competências com dinamismo e conhecer melhor todas as possibilidades da sua futura profissão, preparando-se para encarar os desafios do mercado de trabalho contemporâneo.

Página atualizada em 07/04/2021 às 9h36