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Certificação:

Certificação:

Tecnológico

Duração:

Duração:

5 semestres

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

Presencial e EAD

Sobre o curso

O aluno que escolhe este curso é um apaixonado por games e um verdadeiro artista. No curso, aprenderá a criar e desenvolver o seu jogo completo, além de técnicas de desenho e storyboard, criando seus personagens e cenários de jogos; aprenderá animação e modelagem, marketing e gestão de empresas de games. Os softwares são: C#, Unity3D, Blender, Photoshop, Illustrator, HTML5, CSS, Javascript, Gimp,Blender, Krita, Netbeans, Audacity, SQLServer, periodicamente revisados e atualizados de acordo com a demanda do mercado. Os professores são da área, altamente elogiados e bem avaliados pelos alunos do curso. Você será capacitado a trabalhar em equipe de desenvolvimento e produção de jogos, agências de publicidade, produtoras de websites, instituições educacionais e outros.

Programa Acelera

Aproveite o Acelera e dê o play na conquista do seu diploma!

Para saber mais sobre o programa Acelera, clique aqui.

Habilidades adquiridas

>
Planejar e desenvolver projetos de jogos digitais para as mais diversas finalidades.
>
Gerenciar projetos de sistemas de entretenimento digital.
>
Criar roteiros, atuar na modelagem de personagens virtuais e desenvolver jogos utilizando linguagens de programação atuais.
>
Lançar jogos digitais de diversos gêneros.
>
Desenvolver competências como empreendedorismo, gestão, liderança e comunicação.
>
Conhecer os fundamentos dos jogos, as plataformas para a criação e manutenção de jogos digitais.

Carreira e mercado de trabalho

O mercado de trabalho oferece inúmeras oportunidades para os profissionais com conhecimento em jogos digitais. Além de movimentar a indústria do entretenimento, o jogo digital é bastante requisitado para fins educativos, para o treinamento de funcionários e para ações de comunicação e marketing. Você poderá atuar em produtoras de jogos digitais, canais de comunicação via web, produtoras de websites, agências de publicidade e veículos de comunicação.

Média salarial

no início da carreira:

R$ 1.021

Áreas de atuação

Produtoras de games<br />

Produtoras de games

Desenvolvedoras de aplicativos<br />

Desenvolvedoras de aplicativos

Agências de publicidade<br />

Agências de publicidade

Empresas de Corporate Learning<br />

Empresas de Corporate Learning

Veículos de comunicação<br />

Veículos de comunicação

Diferenciais

Infraestrutura

Infraestrutura

O curso superior de tecnologia em Jogos Digitais da FMU conta com uma excelente estrutura de salas e laboratórios de informática, onde você será incentivado a desenvolver atividades práticas desde o primeiro semestre. Por meio do nosso Projeto Prático, você poderá vivenciar os desafios da sua futura profissão na prática.

Módulo

Módulo

Contamos com uma grade curricular completa e inovadora, que abrange todas as etapas da criação de jogos digitais. O conteúdo do curso é dividido em cinco módulos. Após 2 semestres o aluno recebe a certificação de artista de jogos digitais e após 4 semestres o aluno é certificado como programador de jogos digitais.

Disciplinas

Disciplinas

Completo acervo bibliográfico, com quase 300 mil volumes, títulos periódicos impressos e multimeios (vídeos, DVD e CD-ROM), além dos mais de 15 mil e-books. Os alunos tem acesso ao acervo físico do Sistema de Bibliotecas e à página virtual da Biblioteca.* *Fonte: Dados da base de 2018.

Professores preparados

Professores preparados

Nosso corpo docente é formado por professores – mestres e doutores* – experientes e atuantes no mercado de trabalho, que sabem transmitir não somente o conhecimento técnico, mas também suas vivências e experiências de sucesso. Mais detalhes no Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

Biblioteca

Biblioteca

Completo acervo bibliográfico, com quase 300 mil volumes, títulos periódicos impressos e multimeios (vídeos, DVD e CD-ROM), além dos mais de 15 mil e-books. Os alunos tem acesso ao acervo físico do Sistema de Bibliotecas e à página virtual da Biblioteca.* *Fonte: Dados da base de 2018.

Matriz curricular

COMUNICACAO
DESENHO E TÉCNICAS DE ILUSTRAÇÃO
INTRODUCAO AO GAME DESIGN
COMPUTAÇÃO GRÁFICA E MODELAGEM 3D
PROGRAMACAO PARA GAMES I
ROTEIRIZAÇÃO DE JOGOS
DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL
GAME ART
PROGRAMACAO PARA GAMES II
MATEMATICA E FISICA APLICADA A JOGOS
ANIMAÇÃO DE JOGOS
PROCESSO DE NEGÓCIOS E EMPREENDEDORISMO
ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA
BANCO DE DADOS APLICADO A JOGOS
TEXTURIZACAO 3D
GAME ENGINE
PRODUCAO DE AUDIO DIGITAL
MODELAGEM DE CENÁRIOS E LEVEL DESIGN
DESAFIOS CONTEMPOR NEOS
STORYBOARD E LINGUAGEM AUDIOVISUAL
PROGRAMAÇÃO E INTEGRAÇÃO DE JOGOS
JOGOS MULTI PLAYER
DESENVOLVIMENTO DE JOGOS PARA WEB
FUNDAMENTOS PARA CERTIFICACAO TECNICA
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
PROJETO INTEGRADO
OPTATIVA
MARKETING E NEGÓCIOS PARA JOGOS
BALANCEAMENTO PARA JOGOS
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA JOGOS
NOVAS TENDÊNCIAS EM JOGOS DIGITAIS

TÉCNICAS DE ILUSTRAÇÃO E STORYBOARD
INTRODUÇÃO AO GAME DESIGN
COMPUTAÇÃO GRÁFICA E MODELAGEM 3D
ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO
NARRATIVAS PARA JOGOS
COMUNICAÇÃO
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO PREPARATÓRIO
GAME ART
TEXTURIZAÇÃO 3D
DESENVOLVIMENTO DE JOGOS PARA WEB
ANIMAÇÃO DE JOGOS
PROCESSO DE NEGÓCIOS E EMPREENDEDORISMO
DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL
PROGRAMAÇÃO E INTEGRAÇÃO DE JOGOS
PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS
GAME ENGINE
MATEMÁTICA E FÍSICA APLICADAS A JOGOS
MODELAGEM DE CENÁRIOS E LEVEL DESIGN
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO AVANÇADO APLICADO EM TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO
ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA
LINGUAGEM AUDIOVISUAL
BANCO DE DADOS
JOGOS MULTIPLAYER
PRODUÇÃO DE ÁUDIO DIGITAL
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – VIVÊNCIA APLICADA EM TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO I
ESTATÍSTICA APLICADA AO DATA SCIENCE
MARKETING E NEGÓCIOS PARA JOGOS
BALANCEAMENTO DE JOGOS
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA JOGOS
LABORATÓRIO DE SOFTWARE E PROJETOS
OPTATIVA
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – VIVÊNCIA APLICADA EM TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO II
ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Disciplinas
31
Disciplinas

Horas de aula
2.135
Horas de aula

Coordenação

Profa. Angela Tomiko Ninomia

Profa. Angela Tomiko Ninomia

Possui graduação tecnológica pelo curso de Tecnologia em Processamento de Dados pela FATEC-SP. É mestre em Educação pela UNISAL, reconhecida pela portaria nº 1.919, de 03/06/2005 e dissertação intitulada “Uma proposta pedagógica para o ensino e construção de algoritmos e programação de computadores no nível superior”. Possui experiência docente no nível superior e tecnológico de 25 anos, tendo atuado como docente em diversas instituições particulares de São Paulo, e de coordenação de cursos da área de Tecnologia da Informação de 9 anos.

Atos autorizativos

Autorização

Resolução do CDEPE de 03/04/2005
ATO DE CRIAÇÃO EAD - Resolução CONSUNEPE nº 45, de 29/03/2019

Reconhecimento

Portaria nº 445, de 01/11/2011, publicada no DOU nº 211 de 3/11/2011 – Pg. 40 e 41

Renovação de Reconhecimento

Portaria nº 638 de 21/10/2016, publicada no DOU nº 204 de 24/10/2016 – Pg. 19 – Nº de ordem 23