nota 3 mec

Tecnológico em Hotelaria

Este curso não está sendo oferecido neste semestre.

Preencha o formulário abaixo e receba informações sobre a abertura de novas turmas:

Modalidade

Duração

4 semestres

Semestre

Início

Selecione as outras opções para visualizar

Sobre o CURSO DE HOTELARIA

O Curso de Hotelaria da FMU oferece uma formação rápida e completa, por meio de um programa de ensino inovador. Durante quatro semestres de estudos, você conhecerá as técnicas e conceitos de hospitalidade, serviços de hotelaria, turismo, gestão de meios de hospedagem, receptividade, legislação em hotelaria e muito mais.  

O objetivo do curso é preparar profissionais competentes e éticos, que atendam às demandas de um mercado em constante crescimento. Para isso, a FMU conta com um excelente corpo docente, formado por professores titulados mestres e doutores. Além disso, o curso oferece uma grande variedade de atividades práticas e complementares, com o objetivo de prepará-lo para os reais desafios da profissão.  

Habilidades Adquiridas
• Você estará apto a atuar em atividades de lazer, relações sociais, turismo, eventos e gastronomia, lidando com hóspedes de diferentes lugares, culturas e condições sociais e econômicas.
• Você será capaz de coordenar equipes multidisciplinares de arrumação, ornamentação, alimentação e infraestrutura, além de assessorar o planejamento e a montagem de novos empreendimentos hoteleiros.
• Você estará apto a definir ações de marketing para hotéis e equipamentos turísticos, criando relações com empresários e autoridades locais.
• Você terá desenvolvido competências importantes para destacar-se no mercado de trabalho, como visão estratégica, comunicação, bom relacionamento interpessoal e empreendedorismo.    

Carreira

O campo de atuação dos profissionais com formação em Hotelaria é bastante amplo e promissor. Você poderá atuar no mercado de meios de hospedagem, que compreende hotéis, flats, resorts, motéis, colônias de férias, pousadas, spas, estâncias e complexos turísticos. Ainda há a possibilidade de atuar em empresas de eventos e empreender em seu próprio negócio. 

Diferenciais

Professores preparados

Nosso corpo docente é formado por professores – mestres e doutores* – experientes e atuantes no mercado de trabalho, que sabem transmitir não somente o conhecimento técnico, mas também suas vivências e experiências de sucesso. *O detalhamento do corpo docente do curso pode ser consultado no Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

Conteúdo Atualizado

Desde o início do curso, você será preparado para os reais desafios da carreira, em aulas misturam teoria e prática de forma dinâmica e inovadora. Além disso, todo conteúdo do curso é continuamente revisado e atualizado pelos professores, visando acompanhar as demandas e exigências do mercado da Hotelaria. Isso proporciona uma formação completa efetiva. 

Foco na Empregabilidade

O curso superior de tecnologia em Hotelaria da FMU oferece uma formação rápida, completa e focada na empregabilidade. Por meio de um programa de ensino inovador, você será preparado para os reais desafios da profissão em quatro semestres de estudos. Isso enriquece o seu currículo profissional e acelera o seu ingresso no mercado de trabalho. 

Biblioteca

Nossos alunos contam com um completo acervo bibliográfico, com quase 300 mil volumes, títulos periódicos impressos e multimeios (vídeos, DVD e CD-ROM), além dos mais de 15 mil e-books distribuídos na Biblioteca Virtual e Minha Biblioteca*. Além de poder consultar o acervo físico do Sistema de Bibliotecas nos campi, os alunos também têm acesso ao acervo por meio da página virtual da Biblioteca.* *Fonte: Dados da base de 2018

Coordenação

Profa. Cintia Rolland

Bacharel em História pela Universidade de São Paulo, mestre em arqueologia pela Universidade federal do Rio de Janeiro, doutora pela École Pratique de Hautes Études, Paris. Antiga conselheira científica do Museu do Louvre. Integrante de três missões arqueológicas no Egito e pesquisadora da coleção egípcia do Museu de Arte de São Paulo - Masp. Professora do curso de gastronomia da FMU e coordenadora dos cursos de hospitalidade da FMU. Atua nas áreas de história da gastronomia, arqueologia e egiptologia.

Atos Autorizativos

Autorização Resolução do CDEPE de 03/04/2005

Reconhecimento Portaria nº 20, de 12/03/2012, publicada no DOU nº 53, de 16/03/2012, pg. 59

Renovação de Reconhecimento Portaria nº 638 de 21/10/2016, publicada no DOU nº 204 de 24/10/2016 – Pg. 19 – Nº de ordem 6

Página atualizada em 17/01/2019 às 10h00