Este curso não está sendo oferecido neste semestre.

Preencha o formulário abaixo e receba informações sobre a abertura de novas turmas:

Modalidade

Duração

4 semestres

Semestre

Início

Selecione as outras opções para visualizar

Sobre o Curso

O Curso de Hotelaria da FMU oferece uma formação rápida e completa, por meio de um programa de ensino inovador. Durante quatro semestres de estudos, você conhecerá as técnicas e conceitos de hospitalidade, serviços de hotelaria, turismo, gestão de meios de hospedagem, receptividade, legislação em hotelaria e muito mais.  

O objetivo do curso é preparar profissionais competentes e éticos, que atendam às demandas de um mercado em constante crescimento. Para isso, a FMU conta com um excelente corpo docente, formado por professores titulados mestres e doutores. Além disso, o curso oferece uma grande variedade de atividades práticas e complementares, com o objetivo de prepará-lo para os reais desafios da profissão.  

Habilidades Adquiridas
• Você estará apto a atuar em atividades de lazer, relações sociais, turismo, eventos e gastronomia, lidando com hóspedes de diferentes lugares, culturas e condições sociais e econômicas.
• Você será capaz de coordenar equipes multidisciplinares de arrumação, ornamentação, alimentação e infraestrutura, além de assessorar o planejamento e a montagem de novos empreendimentos hoteleiros.
• Você estará apto a definir ações de marketing para hotéis e equipamentos turísticos, criando relações com empresários e autoridades locais.
• Você terá desenvolvido competências importantes para destacar-se no mercado de trabalho, como visão estratégica, comunicação, bom relacionamento interpessoal e empreendedorismo.    

Carreira

O campo de atuação dos profissionais com formação em Hotelaria é bastante amplo e promissor. Você poderá atuar no mercado de meios de hospedagem, que compreende hotéis, flats, resorts, motéis, colônias de férias, pousadas, spas, estâncias e complexos turísticos. Ainda há a possibilidade de atuar em empresas de eventos e empreender em seu próprio negócio. 

Diferenciais

Professores preparados

Nosso corpo docente é formado por professores – mestres e doutores* – experientes e atuantes no mercado de trabalho, que sabem transmitir não somente o conhecimento técnico, mas também suas vivências e experiências de sucesso. *O detalhamento do corpo docente do curso pode ser consultado no Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

Conteúdo Atualizado

Desde o início do curso, você será preparado para os reais desafios da carreira, em aulas misturam teoria e prática de forma dinâmica e inovadora. Além disso, todo conteúdo do curso é continuamente revisado e atualizado pelos professores, visando acompanhar as demandas e exigências do mercado da Hotelaria. Isso proporciona uma formação completa efetiva. 

Foco na Empregabilidade

O curso superior de tecnologia em Hotelaria da FMU oferece uma formação rápida, completa e focada na empregabilidade. Por meio de um programa de ensino inovador, você será preparado para os reais desafios da profissão em quatro semestres de estudos. Isso enriquece o seu currículo profissional e acelera o seu ingresso no mercado de trabalho. 

Biblioteca

Nossos alunos contam com um completo acervo bibliográfico, com quase 300 mil volumes, títulos periódicos impressos e multimeios (vídeos, DVD e CD-ROM), além dos mais de 15 mil e-books distribuídos na Biblioteca Virtual e Minha Biblioteca*. Além de poder consultar o acervo físico do Sistema de Bibliotecas nos campi, os alunos também têm acesso ao acervo por meio da página virtual da Biblioteca.* *Fonte: Dados da base de 2018

Coordenação

Coord. Profa. Cintia Rolland

Doutora pela École Pratique des Hautes Études - EPHE. Possui graduação em História pela Universidade de São Paulo, mestrado em Arqueologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008). Integra duas missões arqueológicas no Egito e atuou como conselheira científica no Museu do Louvre. Responsável pelas disciplinas de História da gastronomia, sustentabilidade e história da cozinha brasileira.

Onde estudar

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus

Atos Autorizativos

Autorização Resolução do CDEPE de 03/04/2005

Reconhecimento Portaria nº 20, de 12/03/2012, publicada no DOU nº 53, de 16/03/2012, pg. 59

Renovação de Reconhecimento Portaria nº 638 de 21/10/2016, publicada no DOU nº 204 de 24/10/2016 – Pg. 19 – Nº de ordem 6

Página atualizada em 08/11/2018 às 16h48