Modalidade

Duração

4 semestres

Campus

Semestre

Horário

Início

Selecione as outras opções para visualizar

Mensalidade

A partir de

R$ 499,00

Opções de bolsas
e financiamentos

SOBRE O CURSO

O Curso de Gestão Financeira da FMU oferece uma formação rápida e completa, por meio de um programa de ensino inovador. Durante os estudos, você conhecerá os conceitos de contabilidade, estatística, matemática economia, planejamento estratégico, gestão e muito mais.

O objetivo do curso é formar profissionais competentes e éticos, que atendam às necessidades de um mercado competitivo e dinâmico. Para isso, a FMU conta com um excelente corpo docente, formado por professores experientes e atuantes. Desde os primeiros semestres, você será incentivado a participar de atividades práticas e extracurriculares, com o objetivo de desenvolver suas competências e vivenciar os reais desafios da profissão.

Habilidades Adquiridas
• Ao término do curso, você estará apto a planejar e gerenciar as funções de controle financeiro, tais como contas a pagar e receber, fluxo de caixa, gestão de cursos e riscos, controle de investimentos e mercado de capitais.
• Você compreenderá a lógica da Gestão Financeira e sua relação com os fatores políticos, econômicos e sociais da atualidade.
• Você será capaz de administrar e otimizar os setores financeiros de empresas dos mais variados setores, além de compreender e cumprir a legislação empresarial e tributária do país, evitando penalidades e garantindo a conformidade da empresa em que atua.
• Você terá desenvolvido competências importantes para destacar-se na profissão, como gestão, comunicação e empreendedorismo.

Carreira

O mercado da Gestão Financeira é bastante amplo e oferece muitas oportunidades. Você poderá atuar em setores financeiros de indústrias e empresas dos mais variados portes, empresas de contabilidade, empresas de consultoria, bancos, corretoras de valores e instituições de créditos. Há oportunidades de carreira no setor privado e público, além da possibilidade de empreender no seu próprio negócio e atuar como consultor autônomo.

DIFERENCIAIS

Professores preparados

Nosso corpo docente é formado por professores – mestres e doutores* – experientes e atuantes no mercado de trabalho, que sabem transmitir não somente o conhecimento técnico, mas também suas vivências e experiências de sucesso. *O detalhamento do corpo docente do curso pode ser consultado no Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

Atividades Práticas

Desde o início do curso, você será incentivado a participar de atividades práticas e extracurriculares, como congressos acadêmicos, mesas redondas, estudos de caso, simulações e palestras. Dessa forma, você conhecerá todas as possibilidades de carreira e desenvolverá seu senso empreendedor, preparando-se para os reais desafios do mercado de trabalho.

Global Office

Por meio do Programa Global Office, os alunos têm acesso a experiências educacionais em âmbito Internacional. Seus principais serviços são: transmissões de eventos internacionais em tempo real; cursos de idiomas; cursos internacionais para capacitação docente (Laureate Faculty Development); programas internacionais de curta duração.

Biblioteca

Nossos alunos contam com um completo acervo bibliográfico, com quase 300 mil volumes, títulos periódicos impressos e multimeios (vídeos, DVD e CD-ROM), além dos mais de 15 mil e-books distribuídos na Biblioteca Virtual e Minha Biblioteca*. Além de poder consultar o acervo físico do Sistema de Bibliotecas nos campi, os alunos também têm acesso ao acervo por meio da página virtual da Biblioteca.* *Fonte: Dados da base de 2018

Disciplinas

  • ANÁLISE DE VIABILIDADE ECONÔMICO-FINANCEIRA
  • ATIVIDADES COMPLEMENTARES
  • COMUNICAÇÃO
  • CONTABILIDADE GERENCIAL
  • CONTROLADORIA
  • DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS
  • DIREITO EMPRESARIAL
  • EMPREENDEDORISMO
  • FINANÇAS DE LONGO PRAZO
  • FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
  • FUNDAMENTOS DE ECONOMIA
  • GESTÃO DE CRÉDITO, COBRANÇA E RISCO
  • GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA
  • MACROECONOMIA
  • MATEMÁTICA FINANCEIRA
  • MERCADOS FINANCEIRO E DE CAPITAIS
  • METODOLOGIA DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇO
  • OPTATIVA
  • PROJETO INTEGRADOR: DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL
  • PROJETO INTEGRADOR: GESTÃO DE PROJETOS
  • PROJETO INTEGRADOR: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
  • PROJETO INTEGRADOR: TEMAS TRANSVERSAIS
  • SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

Coordenação

Prof. Ms. Arnaldo Vieira da Silva

Doutorando em Educação - Linha de Pesquisa: Políticas Públicas e Avaliação do Ensino Superior e Mestrado em Educação pela Universidade Metodista de São Paulo. Pós-graduação (Lato Sensu) em Didática e Metodologia do Graduação em Tecnologia em Gestão de RH. Membro do Centro de Estudos Rurais e Urbanos (CERU) da Universidade de São Paulo (USP). Membro da Comissão Científica da Revista Gestão Tecnológica e Social (Faculdade Fatef). Atualmente é Coordenador de Cursos e Professor das Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU; Consultor Educacional na área do ensino superior para implantação, desenvolvimento e processos de avaliação de cursos de graduação, pós-graduação e formação de educadores. Consultor Empresarial na área de Educação Corporativa, Estudos do Comportamento Humano nas Organizações e Planejamento Estratégico; Experiência de 20 anos na área de Gestão Empresarial de pequenas, médias e grandes empresas públicas e atuando como Gestor Comercial e Gestor de Recursos Humanos;

Onde Estudar

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus

Atos Autorizativos

Autorização Campus Liberdade – Resolução do CDEPE de 06/12/2004; Campus Morumbi – Portaria do CDEPE de 27/02/2012

Reconhecimento Campus Liberdade – Portaria nº 203, de 28/02/2011 – publicada no DOU nº 44 de 03/03/2011 – pg 14; Campus Morumbi – Portaria Nº 876, de 12/11/2015, publicada no DOU Nº 217 de 13/11/2015, pg. 18

Renovação de Reconhecimento Campus Liberdade – Portaria nº 622 de 23/06/2017, publicada no DOU Nº 120 de 26/06/2017 pg. 15 e 16, nº de ordem 50

Página atualizada em 09/11/2018 às 10h37