nota 4 mec

Tecnológico em Gestão de Recursos Humanos

Modalidade

Duração

4 semestres

Campus

Semestre

Horário

Início

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Mensalidade

A partir de

R$ 399,00*

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e financiamentos

SOBRE O CURSO 

O Curso de Recursos Humanos da FMU oferece uma formação rápida e completa, por meio de um programa de ensino inovador. Durante os estudos, você conhecerá os conceitos de direito do trabalho, desenvolvimento de pessoas, gestão de carreiras, responsabilidade social, liderança, cultura organizacional e muito mais.

O objetivo do curso é formar profissionais competentes e dinâmicos, que atendam às demandas de um mercado em constante movimento. Para isso, todo o conteúdo foi elaborado e é ministrado por profissionais com ampla experiência no mercado de trabalho e na docência, aliando teoria e prática, por meio de disciplinas constantemente atualizadas com o que há de mais moderno em conceitos e modelos de sucesso na gestão de RH.

Habilidades Adquiridas
• Ao término do curso, você estará apto a assumir cargos como consultor interno, especialista ou analista de Recursos Humanos.
• Você poderá atuar em várias áreas de RH, como salários, treinamento e desenvolvimento, responsabilidade social, gestão de desempenho, recrutamento e seleção de funcionários, gestão de carreiras, entre outras.
• Você estará apto a executar ações não apenas nas questões burocráticas de uma empresa, mas também nas funções que visam promover a motivação e o desenvolvimento dos colaboradores e do clima organizacional.
• Você será capaz de criar ações com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da equipe e a produtividade no trabalho.

CARREIRA

Qualquer empresa, independentemente do seu porte ou segmento, depende de uma boa gestão dos Recursos Humanos. Por isso, o profissional com formação na área é bastante valorizado e encontra muitas oportunidades no mercado. Você poderá atuar em empresas públicas ou privadas, organizações governamentais, Ongs e consultorias. Existe também a possibilidade de empreender em seu próprio negócio e prestar consultoria como profissional autônomo.

DIFERENCIAIS

Professores preparados

Nosso corpo docente é formado por professores – mestres e doutores* – experientes e atuantes no mercado de trabalho, que sabem transmitir não somente o conhecimento técnico, mas também suas vivências e experiências de sucesso. *O detalhamento do corpo docente do curso pode ser consultado no Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

Atividades Complementares

Desde o início do curso, você será incentivado a participar de atividades práticas e complementares, com o objetivo de desenvolver competências e vivenciar os desafios da profissão. Para isso, a FMU conta com uma moderna e completa estrutura de aprendizagem, composta por laboratórios, biblioteca e salas específicas.

Ensino Inovador

O curso superior de tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da FMU possui um programa de ensino inovador, dividido em quatro módulos. Ao término de cada semestre, você receberá uma certificação parcial, assegurando sua aptidão para desempenhar atividades em uma determinada área, o que facilita sua entrada no mercado de trabalho e enriquece o seu currículo profissional.

Biblioteca

Nossos alunos contam com um completo acervo bibliográfico, com quase 300 mil volumes, títulos periódicos impressos e multimeios (vídeos, DVD e CD-ROM), além dos mais de 15 mil e-books distribuídos na Biblioteca Virtual e Minha Biblioteca*. Além de poder consultar o acervo físico do Sistema de Bibliotecas nos campi, os alunos também têm acesso ao acervo por meio da página virtual da Biblioteca.* *Fonte: Dados da base de 2018

Disciplinas

  • ATIVIDADES COMPLEMENTARES
  • AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO E GESTÃO POR COMPÊTENCIA
  • COMUNICAÇÃO
  • DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS
  • DIREITO EMPRESARIAL
  • DIREITO TRABALHISTA E TRIBUTÁRIO
  • EMPREENDEDORISMO
  • ESTATÍSTICA PARA GESTORES
  • FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
  • FUNDAMENTOS DE ECONOMIA
  • LIDERANÇA, CULTURA E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
  • OPTATIVA
  • PLANEJAMENTO E GERENCIAMENTO DE CARREIRA
  • PROJETO INTEGRADOR: DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL
  • PROJETO INTEGRADOR: GESTÃO DE PROJETOS
  • PROJETO INTEGRADOR: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
  • PROJETO INTEGRADOR: TEMAS TRANSVERSAIS
  • QUALIDADE DE VIDA, SEGURO E SAÚDE NO TRABALHO
  • RECRUTAMENTO E SELEÇÃO
  • ROTINAS DE PESSOAL
  • SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
  • SISTEMAS DE REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS
  • TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

Coordenação

Prof. Alciney Lourenço Cautela Junior

Mestre em Gestão de A&B pela Universidade Anhembi Morumbi, com especialização em Comércio Exterior e Marketing. Graduado em Administração de Empresas, com curso no exterior - Human Talents and Marketing for the 21st Century, University of Central Florida - USA. Formado pelo Centro de Preparação de Oficiais da Reserva – CPOR/SP como 1º Tenente do Exército - Serviço de Intendência - gerenciando toda Logística e área Financeira da OM. Possui 35 anos de experiência profissional adquiridos em empresas como Editora Globo, Editora Abril, AVON Cosméticos, Exército Brasileiro e Banco Itaú, atuando sempre na inteligência de mercado, estratégia de marketing, relacionamento e fidelização com clientes internos e externos (CRM), segurança e desenvolvimento de Bancos de Dados e planejamento em ações digitais. Desde 2003, atua na área acadêmica, trabalhando e lecionando em várias instituições de ensino, entre elas a Universidade Anhembi Morumbi, FMU e FIAM-FAAM. Coordenador também dos cursos da Graduação Executiva na Escola de Negócios.

Atos Autorizativos

Autorização Campus Santo Amaro – Resolução do CDEPE de 10/08/2012; Campus Liberdade – Resolução do CDEPE de 22/05/2002; Campus Morumbi – Resolução do CDEPE de 01/04/2008.

Reconhecimento Campus Liberdade – Portaria MEC nº 493, de 20/12/2011, publicada no DOU nº 245 de 22/12/2011 – pg 33; Campus Morumbi – Portaria Sesu nº. 136, de 27/07/2012, publicada no DOU nº 146 30/07/2012 pg. 40, 41.

Renovação de Reconhecimento Campus Liberdade – Portaria nº 265 de 03/04/2017, publicada no DOU Nº 65 de 04/04/2017, Pg. 45 e 51 – Nº de ordem 248; Campus Morumbi – Portaria nº 265 de 03/04/2017, publicada no DOU Nº 65 de 04/04/2017, Pg. 45 e 51 – Nº de ordem 247.

Página atualizada em 30/08/2019 às 17h29

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