Modalidade

Duração

4 semestres

Campus

Semestre

Horário

Início

Selecione as outras opções para visualizar

Mensalidade

A partir de

R$ 490,00

Opções de bolsas
e financiamentos

SOBRE O CURSO

O Curso de Gestão Comercial da FMU oferece uma formação rápida e completa, por meio de um programa de ensino inovador. Durante os estudos, você conhecerá as técnicas e conceitos de gestão, negócios, prospecção, representação comercial, legislação, relacionamento com o consumidor e muito mais.

O principal objetivo do curso é formar profissionais competentes e éticos, que atendam às demandas de um mercado extremamente promissor. Para isso, a FMU conta com um excelente corpo docente, formado por professores titulados mestres e doutores. Além disso, o curso oferece uma grande variedade de atividades práticas e complementares, com o objetivo de desenvolver suas competências e prepará-lo para os reais desafios da profissão.

Habilidades Adquiridas
• Ao término do curso, você estará apto a atuar no planejamento, operação e implementação de ações estratégicas de vendas, com o objetivo de aumentar a flexibilidade e a rentabilidade de empresas comerciais.
• Você será capaz de representar organizações, administrar carteiras de clientes, prestar consultoria comercial e manter o relacionamento pós-venda com os consumidores.
• Você estará apto a otimizar a qualidade, a produtividade e a competitividade de empresas, analisando suas condições econômicas, financeiras e tributárias de maneira crítica e segura.
• Você terá desenvolvido competências importantes para destacar-se no mercado de trabalho, como visão estratégica, comunicação, relacionamento interpessoal e empreendedorismo.

CARREIRA

O campo de atuação dos profissionais com formação em Gestão Comercial é bastante amplo e promissor. Você poderá atuar em indústrias, comércios atacadistas, comércios varejistas, empresas de representação comercial, bancos, instituições financeiras e demais empresas dos diversos ramos da atividade produtiva. Há também a possibilidade de atuar como consultor autônomo e empreender em seu próprio negócio.

DIFERENCIAIS

Corpo Docente

A FMU conta com um excelente corpo docente, formado, em sua maioria, por professores experientes e atuantes no mercado. Durante o curso, você será orientado por profissionais competentes e atualizados, que estão dispostos a compartilhar não apenas os conceitos teóricos da profissão, mas também suas experiências e vivências de sucesso.

Profissão na prática

Desde o início do curso, você será incentivado a participar de atividades práticas e complementares, como palestras, congressos acadêmicos, seminários, simulações, mesas redondas, estudos de caso e eventos. Dessa forma, você terá uma ampla visão do atual mercado comercial e será melhor preparado para encarar os reais desafios da sua futura profissão.

Empregabilidade

O curso de tecnologia em Gestão Comercial da FMU é dividido em quatro módulos. A cada semestre, você receberá uma certificação parcial e se tornará apto para trabalhar em uma determinada área da profissão. Isso permite que o seu processo de aprendizagem seja mais dinâmico e acelera o seu ingresso no mercado de trabalho.

Disciplinas

  • ATIVIDADES COMPLEMENTARES
  • COMUNICAÇÃO
  • CONTABILIDADE E CUSTOS
  • DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS
  • DIREITO EMPRESARIAL
  • EMPREENDEDORISMO
  • FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
  • FUNDAMENTOS DE ECONOMIA
  • FUNDAMENTOS DE MARKETING
  • GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA
  • INTELIGÊNCIA DE MERCADO
  • LIDERANÇA, CULTURA E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
  • MARKETING DIGITAL, SOCIAL E AMBIENTAL
  • MATEMÁTICA FINANCEIRA
  • NEGOCIAÇÃO E VENDAS
  • OPERAÇÕES E LOGÍSTICA
  • OPTATIVA
  • PROJETO INTEGRADOR: DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL
  • PROJETO INTEGRADOR: GESTÃO DE PROJETOS
  • PROJETO INTEGRADOR: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
  • PROJETO INTEGRADOR: TEMAS TRANSVERSAIS
  • QUALIDADE E CERTIFICAÇÕES
  • SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

Coordenação

Prof. Ms. Arnaldo Vieira da Silva

Doutorando em Educação - Linha de Pesquisa: Políticas Públicas e Avaliação do Ensino Superior e Mestrado em Educação pela Universidade Metodista de São Paulo. Pós-graduação (Lato Sensu) em Didática e Metodologia do Graduação em Tecnologia em Gestão de RH. Membro do Centro de Estudos Rurais e Urbanos (CERU) da Universidade de São Paulo (USP). Membro da Comissão Científica da Revista Gestão Tecnológica e Social (Faculdade Fatef). Atualmente é Coordenador de Cursos e Professor das Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU; Consultor Educacional na área do ensino superior para implantação, desenvolvimento e processos de avaliação de cursos de graduação, pós-graduação e formação de educadores. Consultor Empresarial na área de Educação Corporativa, Estudos do Comportamento Humano nas Organizações e Planejamento Estratégico; Experiência de 20 anos na área de Gestão Empresarial de pequenas, médias e grandes empresas públicas e atuando como Gestor Comercial e Gestor de Recursos Humanos;

Onde Estudar

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus

Portarias de reconhecimento

Ato Autoriza Resolução de 6 de dezembro de 2005, do Conselho Diretor e de Ensino, Pesquisa e Extensão – CDEPE.