nota 4 mec

Tecnológico em Gestão Comercial

Modalidade

Duração

4 semestres

Campus

Semestre

Horário

Início

Selecione as outras opções para visualizar

Mensalidade

A partir de

R$ 224,00*

INSCREVA-SE

SOBRE O CURSO

O Curso de Gestão Comercial da FMU oferece uma formação rápida e completa, por meio de um programa de ensino inovador. Durante os estudos, você conhecerá as técnicas e conceitos de gestão, negócios, prospecção, representação comercial, legislação, relacionamento com o consumidor e muito mais.

O principal objetivo do curso é formar profissionais competentes e éticos, que atendam às demandas de um mercado extremamente promissor. Para isso, a FMU conta com um excelente corpo docente, formado por professores titulados mestres e doutores. Além disso, o curso oferece uma grande variedade de atividades práticas e complementares, com o objetivo de desenvolver suas competências e prepará-lo para os reais desafios da profissão.

Habilidades Adquiridas
• Ao término do curso, você estará apto a atuar no planejamento, operação e implementação de ações estratégicas de vendas, com o objetivo de aumentar a flexibilidade e a rentabilidade de empresas comerciais.
• Você será capaz de representar organizações, administrar carteiras de clientes, prestar consultoria comercial e manter o relacionamento pós-venda com os consumidores.
• Você estará apto a otimizar a qualidade, a produtividade e a competitividade de empresas, analisando suas condições econômicas, financeiras e tributárias de maneira crítica e segura.
• Você terá desenvolvido competências importantes para destacar-se no mercado de trabalho, como visão estratégica, comunicação, relacionamento interpessoal e empreendedorismo.

CARREIRA

O campo de atuação dos profissionais com formação em Gestão Comercial é bastante amplo e promissor. Você poderá atuar em indústrias, comércios atacadistas, comércios varejistas, empresas de representação comercial, bancos, instituições financeiras e demais empresas dos diversos ramos da atividade produtiva. Há também a possibilidade de atuar como consultor autônomo e empreender em seu próprio negócio.

DIFERENCIAIS

Professores preparados

Nosso corpo docente é formado por professores – mestres e doutores* – experientes e atuantes no mercado de trabalho, que sabem transmitir não somente o conhecimento técnico, mas também suas vivências e experiências de sucesso. *O detalhamento do corpo docente do curso pode ser consultado no Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

Profissão na prática

Desde o início do curso, você será incentivado a participar de atividades práticas e complementares, como palestras, congressos acadêmicos, seminários, simulações, mesas redondas, estudos de caso e eventos. Dessa forma, você terá uma ampla visão do atual mercado comercial e será melhor preparado para encarar os reais desafios da sua futura profissão.

Empregabilidade

O curso de tecnologia em Gestão Comercial da FMU é dividido em quatro módulos. A cada semestre, você receberá uma certificação parcial e se tornará apto para trabalhar em uma determinada área da profissão. Isso permite que o seu processo de aprendizagem seja mais dinâmico e acelera o seu ingresso no mercado de trabalho.

Bublioteca

Nossos alunos contam com um completo acervo bibliográfico, com quase 300 mil volumes, títulos periódicos impressos e multimeios (vídeos, DVD e CD-ROM), além dos mais de 15 mil e-books distribuídos na Biblioteca Virtual e Minha Biblioteca*. Além de poder consultar o acervo físico do Sistema de Bibliotecas nos campi, os alunos também têm acesso ao acervo por meio da página virtual da Biblioteca.* *Fonte: Dados da base de 2018

Disciplinas

  • Administração de Vendas
  • Atividades Complementares
  • Comunicação
  • Desafios Contemporâneos
  • Diagnóstico Organizacional
  • Direito Aplicado a Negócios
  • Empreendedorismo
  • Estatística Descritiva
  • Estratégias de Negociação
  • Fundamentos da Administração
  • Fundamentos de Economia
  • Fundamentos de Marketing
  • Gestão da Logística Integrada
  • Gestão de E-Commerce
  • Gestão de Projetos
  • Liderança, Cultura e Comportamento Organizacional
  • Marketing Digital
  • Matemática Financeira
  • Métodos de Preço, Custos e Custeio
  • Optativa
  • Pesquisa de Mercado
  • Planejamento Estratégico
  • Projeto Aplicado a Negócios I
  • Projeto Aplicado a Negócios II
  • Projeto Aplicado a Negócios III
  • Responsabilidade Social Corporativa

Coordenação

Atos Autorizativos

Autorização Campus Liberdade – Resolução do CDEPE de 06/12/2005; Campus Morumbi – Portaria do CDEPE de 27/02/2012

Reconhecimento Campus Liberdade – Portaria nº 136 de 27/07/2012, publicada no DOU de 30/07/2012, pg. 40

Renovação de Reconhecimento Campus Liberdade – Portaria nº 265 de 03/04/2017, publicada no DOU Nº 65 de 04/04/2017, Pg. 45 e 51 – Nº de ordem 245

Página atualizada em 06/02/2020 às 15h00