Este curso não está sendo oferecido neste semestre.

Preencha o formulário abaixo e receba informações sobre a abertura de novas turmas:

Modalidade

Duração

4 semestres

Semestre

Início

Selecione as outras opções para visualizar

SOBRE O CURSO

O Curso de Gestão Comercial da FMU oferece uma formação rápida e completa, por meio de um programa de ensino inovador. Durante os estudos, você conhecerá as técnicas e conceitos de gestão, negócios, prospecção, representação comercial, legislação, relacionamento com o consumidor e muito mais.

O principal objetivo do curso é formar profissionais competentes e éticos, que atendam às demandas de um mercado extremamente promissor. Para isso, a FMU conta com um excelente corpo docente, formado por professores titulados mestres e doutores. Além disso, o curso oferece uma grande variedade de atividades práticas e complementares, com o objetivo de desenvolver suas competências e prepará-lo para os reais desafios da profissão.

Habilidades Adquiridas
• Ao término do curso, você estará apto a atuar no planejamento, operação e implementação de ações estratégicas de vendas, com o objetivo de aumentar a flexibilidade e a rentabilidade de empresas comerciais.
• Você será capaz de representar organizações, administrar carteiras de clientes, prestar consultoria comercial e manter o relacionamento pós-venda com os consumidores.
• Você estará apto a otimizar a qualidade, a produtividade e a competitividade de empresas, analisando suas condições econômicas, financeiras e tributárias de maneira crítica e segura.
• Você terá desenvolvido competências importantes para destacar-se no mercado de trabalho, como visão estratégica, comunicação, relacionamento interpessoal e empreendedorismo.

CARREIRA

O campo de atuação dos profissionais com formação em Gestão Comercial é bastante amplo e promissor. Você poderá atuar em indústrias, comércios atacadistas, comércios varejistas, empresas de representação comercial, bancos, instituições financeiras e demais empresas dos diversos ramos da atividade produtiva. Há também a possibilidade de atuar como consultor autônomo e empreender em seu próprio negócio.

DIFERENCIAIS

Professores preparados

Nosso corpo docente é formado por professores – mestres e doutores* – experientes e atuantes no mercado de trabalho, que sabem transmitir não somente o conhecimento técnico, mas também suas vivências e experiências de sucesso. *O detalhamento do corpo docente do curso pode ser consultado no Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

Profissão na prática

Desde o início do curso, você será incentivado a participar de atividades práticas e complementares, como palestras, congressos acadêmicos, seminários, simulações, mesas redondas, estudos de caso e eventos. Dessa forma, você terá uma ampla visão do atual mercado comercial e será melhor preparado para encarar os reais desafios da sua futura profissão.

Empregabilidade

O curso de tecnologia em Gestão Comercial da FMU é dividido em quatro módulos. A cada semestre, você receberá uma certificação parcial e se tornará apto para trabalhar em uma determinada área da profissão. Isso permite que o seu processo de aprendizagem seja mais dinâmico e acelera o seu ingresso no mercado de trabalho.

Bublioteca

Nossos alunos contam com um completo acervo bibliográfico, com quase 300 mil volumes, títulos periódicos impressos e multimeios (vídeos, DVD e CD-ROM), além dos mais de 15 mil e-books distribuídos na Biblioteca Virtual e Minha Biblioteca*. Além de poder consultar o acervo físico do Sistema de Bibliotecas nos campi, os alunos também têm acesso ao acervo por meio da página virtual da Biblioteca.* *Fonte: Dados da base de 2018

Disciplinas

  • ATIVIDADES COMPLEMENTARES
  • COMUNICAÇÃO
  • CONTABILIDADE E CUSTOS
  • DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS
  • DIREITO EMPRESARIAL
  • EMPREENDEDORISMO
  • FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
  • FUNDAMENTOS DE ECONOMIA
  • FUNDAMENTOS DE MARKETING
  • GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA
  • INTELIGÊNCIA DE MERCADO
  • LIDERANÇA, CULTURA E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
  • MARKETING DIGITAL, SOCIAL E AMBIENTAL
  • MATEMÁTICA FINANCEIRA
  • NEGOCIAÇÃO E VENDAS
  • OPERAÇÕES E LOGÍSTICA
  • OPTATIVA
  • PROJETO INTEGRADOR: DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL
  • PROJETO INTEGRADOR: GESTÃO DE PROJETOS
  • PROJETO INTEGRADOR: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
  • PROJETO INTEGRADOR: TEMAS TRANSVERSAIS
  • QUALIDADE E CERTIFICAÇÕES
  • SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

Coordenação

Sandra Cristina Monici Borges

Mestre em Gestão de negócios pela Universidade Santanna, conclusão em 1999. Especialista em Comércio Exterior pelo Centro Universitário Metropolitano Unidas 1995. Possui Graduação em Ciências Jurídicas e Social 1992 (OAB 123997). Atualmente é coordenadora dos Cursos Superiores em Tecnologia da Faculdade Metropolitana Unidas (FMU). Possui 24 anos de experiências na área educacional, direcionado a treinamento e aperfeiçoamento de profissionais e recém formados, com atuação voltada para o Comércio Internacional, Administração de Empresas, Logística, Recursos humanos, PRONATEC e Direito.  

Onde Estudar

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus

Atos Autorizativos

Autorização Campus Liberdade – Resolução do CDEPE de 06/12/2005; Campus Morumbi – Portaria do CDEPE de 27/02/2012

Reconhecimento Campus Liberdade – Portaria nº 136 de 27/07/2012, publicada no DOU de 30/07/2012, pg. 40

Renovação de Reconhecimento Campus Liberdade – Portaria nº 265 de 03/04/2017, publicada no DOU Nº 65 de 04/04/2017, Pg. 45 e 51 – Nº de ordem 245

Página atualizada em 20/02/2019 às 14h43