Tecnológico em Gestão Comercial

Modalidade

Duração

4 semestres

Campus

Semestre

Horário

Início

Selecione as outras opções para visualizar

Mensalidade

A partir de

R$ 169,00*

INSCREVA-SE

SOBRE O CURSO

O curso semipresencial de Gestão Comercial da FMU oferece uma formação rápida e completa, por meio de uma metodologia de ensino inovadora. Além disso, você poderá adequar os seus horários de estudos às necessidades do seu dia a dia.

O objetivo do curso é preparar profissionais competentes e éticos, que poderão atuar com excelência na gestão comercial de marcas, produtos e serviços diversos, na manutenção do relacionamento com os clientes, no planejamento econômico e financeiro de empresas, no controle de padrões de qualidade e na supervisão de equipes de venda. Para isso, você será orientado por excelentes professores e contará com uma ótima estrutura de aprendizagem.

Habilidades Adquiridas
• Capacidade de gerir relacionamentos e criar vantagens competitivas.
• Visão estratégica e capacidade de construir soluções criativas.
• Dinamismo e flexibilidade para lidar com negociações.
• Capacidade de desenvolver métodos com o objetivo de aumentar a rentabilidade da empresa.

Carreira

A área de atuação do profissional com formação em Gestão Comercial é bastante ampla e promissora. Você poderá atuar em empresas do varejo, atacado, serviços e indústrias, ocupando cargos de assessoria, gerência, coordenação e representação comercial. Além disso, há a possibilidade de trabalhar como consultor autônomo e empreender em seu próprio negócio.

Disciplinas

  • Administração de Vendas
  • Atividades Complementares
  • Comunicação
  • Desafios Contemporâneos
  • Diagnóstico Organizacional
  • Direito Aplicado a Negócios
  • Empreendedorismo
  • Estatística Descritiva
  • Estratégias de Negociação
  • Fundamentos da Administração
  • Fundamentos de Economia
  • Fundamentos de Marketing
  • Gestão da Logística Integrada
  • Gestão de E-Commerce
  • Gestão de Projetos
  • Liderança, Cultura e Comportamento Organizacional
  • Marketing Digital
  • Matemática Financeira
  • Métodos de Preço, Custos e Custeio
  • Optativa
  • Pesquisa de Mercado
  • Planejamento Estratégico
  • Projeto Aplicado a Negócios I
  • Projeto Aplicado a Negócios II
  • Projeto Aplicado a Negócios III
  • Responsabilidade Social Corporativa

Coordenação

Prof. Alciney Lourenço Cautela Junior

Mestre em Gestão de A&B pela Universidade Anhembi Morumbi, com especialização em Comércio Exterior e Marketing. Graduado em Administração de Empresas, com curso no exterior - Human Talents and Marketing for the 21st Century, University of Central Florida - USA. Formado pelo Centro de Preparação de Oficiais da Reserva – CPOR/SP como 1º Tenente do Exército - Serviço de Intendência - gerenciando toda Logística e área Financeira da OM. Possui 35 anos de experiência profissional adquiridos em empresas como Editora Globo, Editora Abril, AVON Cosméticos, Exército Brasileiro e Banco Itaú, atuando sempre na inteligência de mercado, estratégia de marketing, relacionamento e fidelização com clientes internos e externos (CRM), segurança e desenvolvimento de Bancos de Dados e planejamento em ações digitais. Desde 2003, atua na área acadêmica, trabalhando e lecionando em várias instituições de ensino, entre elas a Universidade Anhembi Morumbi, FMU e FIAM-FAAM. Coordenador também dos cursos da Graduação Executiva na Escola de Negócios.

Página atualizada em 06/02/2020 às 15h00