Modalidade

Duração

4 semestres

Liberdade

Horário
Matutino
1 dia:
Segunda
Segundas - 08h50 as 11h40
1 dia:
Quarta
Quartas - 08h50 as 11h40
Noturno
1 dia:
Segunda
Segundas - 19h00 as 21h50
1 dia:
Quarta
Quartas - 19h00 as 21h50
mensalidades
R$ 324,00

São Bernardo do Campo

Horário
Noturno
1 dia:
Segunda
Segundas - 19h00 as 21h50
1 dia:
Quarta
Quartas - 19h00 as 21h50
Matutino
1 dia:
Segunda
Segundas - 08h50 as 11h40
1 dia:
Quarta
Quartas - 08h50 as 11h40
2 dias:
Segunda e Quarta
Segunda e Quarta - 07h00 as 08h30
mensalidades
R$ 363,00

SOBRE O CURSO

O curso semipresencial de Gestão Comercial da FMU oferece uma formação rápida e completa, por meio de uma metodologia de ensino inovadora. Além disso, você poderá adequar os seus horários de estudos às necessidades do seu dia a dia.

O objetivo do curso é preparar profissionais competentes e éticos, que poderão atuar com excelência na gestão comercial de marcas, produtos e serviços diversos, na manutenção do relacionamento com os clientes, no planejamento econômico e financeiro de empresas, no controle de padrões de qualidade e na supervisão de equipes de venda. Para isso, você será orientado por excelentes professores e contará com uma ótima estrutura de aprendizagem.

Habilidades Adquiridas
• Capacidade de gerir relacionamentos e criar vantagens competitivas.
• Visão estratégica e capacidade de construir soluções criativas.
• Dinamismo e flexibilidade para lidar com negociações.
• Capacidade de desenvolver métodos com o objetivo de aumentar a rentabilidade da empresa.

Carreira

A área de atuação do profissional com formação em Gestão Comercial é bastante ampla e promissora. Você poderá atuar em empresas do varejo, atacado, serviços e indústrias, ocupando cargos de assessoria, gerência, coordenação e representação comercial. Além disso, há a possibilidade de trabalhar como consultor autônomo e empreender em seu próprio negócio.

Disciplinas

  • PROJETO INTEGRADOR: TEMAS TRANSVERSAIS
  • COMUNICACAO
  • DIREITO EMPRESARIAL
  • FUNDAMENTOS DA ADMINISTRACAO
  • FUNDAMENTOS DE ECONOMIA
  • FUNDAMENTOS DE MARKETING
  • LIDERANCA, CULTURA E COMPORTAMENTO ORGAN
  • MATEMATICA FINANCEIRA
  • EMPREENDEDORISMO
  • PROJETO INTEGRADOR: DIAGNOSTICO ORGANIZA
  • CONTABILIDADE E CUSTOS
  • INTELIGENCIA DE MERCADO
  • OPERACOES E LOGISTICA
  • QUALIDADE E CERTIFICACOES
  • DESAFIOS CONTEMPORANEOS
  • PROJETO INTEGRADOR: PLANEJAMENTO ESTRATE
  • ATIVIDADES COMPLEMENTARES
  • OPTATIVA
  • GESTAO FINANCEIRA E ORCAMENTARIA
  • NEGOCIACAO E VENDAS
  • MARKETING DIGITAL, SOCIAL E AMBIENTAL
  • SISTEMAS DE INFORMACOES GERENCIAIS
  • PROJETO INTEGRADOR: GESTAO DE PROJETOS

Coordenação

Coord. Prof. Francisco Antunes

Mestre em Controladoria Empresarial pela Universidade Mackenzie. MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com extensão pela Universidade da California, Irvine (UCI). Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Mackenzie. Coordenador Adjunto e Professor dos cursos de Ciências Contábeis e Ciências Atuariais da FMU. Professor do MBA de Auditoria da FMU (disciplina de Fundamentos de Auditoria). Ex - Consultor de Finanças do Itaú (elaborando pareceres contábeis no Itaú Brasil e Itaú Uruguai), Ex- Auditor Interno do Itaú e Bank Boston (realizando auditorias no Bank Boston Brasil e Bank of América México), Ex- Auditor Interno da Goodyear (Goodyear Brasil, Goodyear Chile e Goodyear Peru), Ex- Auditor Externo da Deloitte, auditando diversas instituições financeiras, como Unibanco, Fininvest, Banco Cidade, Banco da República Oriental do Uruguai, Fundos de Investimentos do Banco Safra, etc, além de outros tipos de empresas.

ONDE ESTUDAR

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus