Tecnológico em Gestão Comercial

Modalidade

Duração

4 semestres

Campus

Semestre

Horário

Início

Selecione as outras opções para visualizar

Mensalidade

A partir de

R$ 264,00*

SOBRE O CURSO

O curso semipresencial de Gestão Comercial da FMU oferece uma formação rápida e completa, por meio de uma metodologia de ensino inovadora. Além disso, você poderá adequar os seus horários de estudos às necessidades do seu dia a dia.

O objetivo do curso é preparar profissionais competentes e éticos, que poderão atuar com excelência na gestão comercial de marcas, produtos e serviços diversos, na manutenção do relacionamento com os clientes, no planejamento econômico e financeiro de empresas, no controle de padrões de qualidade e na supervisão de equipes de venda. Para isso, você será orientado por excelentes professores e contará com uma ótima estrutura de aprendizagem.

Habilidades Adquiridas
• Capacidade de gerir relacionamentos e criar vantagens competitivas.
• Visão estratégica e capacidade de construir soluções criativas.
• Dinamismo e flexibilidade para lidar com negociações.
• Capacidade de desenvolver métodos com o objetivo de aumentar a rentabilidade da empresa.

Carreira

A área de atuação do profissional com formação em Gestão Comercial é bastante ampla e promissora. Você poderá atuar em empresas do varejo, atacado, serviços e indústrias, ocupando cargos de assessoria, gerência, coordenação e representação comercial. Além disso, há a possibilidade de trabalhar como consultor autônomo e empreender em seu próprio negócio.

Disciplinas

  • PROJETO INTEGRADOR: TEMAS TRANSVERSAIS
  • COMUNICACAO
  • DIREITO EMPRESARIAL
  • FUNDAMENTOS DA ADMINISTRACAO
  • FUNDAMENTOS DE ECONOMIA
  • FUNDAMENTOS DE MARKETING
  • LIDERANCA, CULTURA E COMPORTAMENTO ORGAN
  • MATEMATICA FINANCEIRA
  • EMPREENDEDORISMO
  • PROJETO INTEGRADOR: DIAGNOSTICO ORGANIZA
  • CONTABILIDADE E CUSTOS
  • INTELIGENCIA DE MERCADO
  • OPERACOES E LOGISTICA
  • QUALIDADE E CERTIFICACOES
  • DESAFIOS CONTEMPORANEOS
  • PROJETO INTEGRADOR: PLANEJAMENTO ESTRATE
  • ATIVIDADES COMPLEMENTARES
  • OPTATIVA
  • GESTAO FINANCEIRA E ORCAMENTARIA
  • NEGOCIACAO E VENDAS
  • MARKETING DIGITAL, SOCIAL E AMBIENTAL
  • SISTEMAS DE INFORMACOES GERENCIAIS
  • PROJETO INTEGRADOR: GESTAO DE PROJETOS

Coordenação

Sandra Cristina Monici Borges

Mestre em Gestão de negócios pela Universidade Santanna, conclusão em 1999. Especialista em Comércio Exterior pelo Centro Universitário Metropolitano Unidas 1995. Possui Graduação em Ciências Jurídicas e Social 1992 (OAB 123997). Atualmente é coordenadora dos Cursos Superiores em Tecnologia da Faculdade Metropolitana Unidas (FMU). Possui 24 anos de experiências na área educacional, direcionado a treinamento e aperfeiçoamento de profissionais e recém formados, com atuação voltada para o Comércio Internacional, Administração de Empresas, Logística, Recursos humanos, PRONATEC e Direito.  

Página atualizada em 10/05/2019 às 10h51