Bacharelado em Engenharia da Produção

Modalidade

Duração

10 semestres

Liberdade

Horário
matutino
3 dias:
Segunda, Quarta e Sexta
Segunda, Quarta e Sexta - 08h50 as 11h40
noturno
3 dias:
Segunda, Quarta e Sexta
Segunda, Quarta e Sexta - 19h00 as 21h50
mensalidades
R$ 413,00

Sobre o Curso

O curso semipresencial de Engenharia da Produção da FMU prepara o aluno para os reais desafios do mercado de trabalho, por meio de um programa de ensino inovador. Além disso, você contará com a comodidade de adequar os seus horários de estudos às necessidades do seu dia a dia.

O curso é ideal para aqueles que desejam desenvolver uma visão capaz de analisar e aperfeiçoar sistemas de produção, avaliar e prevenir impactos ambientais, realizar pareceres técnicos, coordenar equipes multidisciplinares e aumentar a eficiência de indústrias dos mais diversos setores, a partir do conhecimento das técnicas e conceitos de engenharia de produto, materiais, cálculo, estatística, fenômenos de transporte, gestão financeira, gestão de organizações e muito mais.

Após a conclusão do curso, você estará preparado para planejar e gerenciar processos de produção industrial, calcular custos e analisar a viabilidade econômica de projetos. Além disso, você terá desenvolvido competências importantes para destacar-se no mercado de trabalho, como comunicação, visão estratégica e empreendedorismo.

Habilidades Adquiridas
• Capacidade de gerenciar os processos de produção em indústrias;
• Capacidade de definir cronogramas, realizar estimativas, gerenciar estoques e controlar a distribuição;
• Capacidade de analisar a viabilidade econômica de projetos;
• Capacidade de analisar sistemas de produção e prevenir impactos ambientais.

Carreira

O mercado da Engenharia de Produção é abrangente, promissor e oferece um vasto campo de trabalho. Você poderá atuar na indústria mecânica, siderúrgica, de petróleo e gás, de alimentos, bens de consumo, agronegócio, entre outros. Além disso, há a possibilidade de atuação em empresas prestadoras de serviços, comércios, empresas de logística, organizações públicas e órgãos governamentais.

Onde estudar

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus