COMO VOCÊ QUER ESTUDAR?
Os preços abaixo referem-se ao valor das mensalidades a partir de julho de 2021. Neste semestre, você só paga 2 mensalidades de R$ 49,00 (*consulte regulamento)
O curso de Engenharia da Computação une o excitante mundo da Engenharia com o também empolgante mundo da computação. É para todos aqueles que queiram entender e projetar sistemas que embarquem perfeitas linhas de código e técnicas computacionais com a eficiência que o hardware bem projetado pode trazer.
O curso desenvolve as habilidades destas duas empolgantes áreas, que já conquistaram o mundo e promoveram juntas nossa mais recente revolução das tecnologias. Em um mundo super-integrado, a Sociedade 5.0 encontra a Indústria 4.0, termos que resumem um conjunto de tecnologias e abrem uma gama de possibilidades para o nosso futuro.
Tanto a engenharia quanto a computação são áreas em constante desenvolvimento e de grande empregabilidade. Juntas, elas estão sempre se renovando e se reinventando!
Além disso, não podemos nos esquecer que o curso também tem o objetivo de formar profissionais conscientes, competentes e éticos, que atendam às demandas da carreira. Para isso, A FMU conta com um fantástico corpo docente, formado por professores titulados mestres e doutores, que sempre aparecem como destaques nas pesquisas feitas com nossos alunos. O curso também possui uma moderna estrutura de aprendizagem, composta por laboratórios e salas específicas, onde você poderá participar de atividades práticas e desenvolver todas as competências necessárias.
Clique aqui e acesse o Projeto Pedagógico 2020.2.
Clique aqui e acesse o Projeto Pedagógico 2020.2 – EAD.
Prof. René Marcelino Abritta Teixeira
Prof. René Marcelino Abritta Teixeira, coordenador do curso, é graduado em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais em 2006. O coordenador é também mestre em Ciência da Computação em 2010 e doutor em Engenharia Elétrica em 2013, ambos pela Universidade de Tóquio e validados pela Universidade Federal de Minas Gerais. O coordenador possui experiência nas áreas de automação industrial, análise de dados, processamento da informação, além de grande experiência com pesquisa e desenvolvimento.
Autorização Resolução do CDEPE de 03/08/2015
Página atualizada em 18/02/2021 às 8h56