Bacharelado em Engenharia Civil

COMO VOCÊ QUER ESTUDAR?


O curso semipresencial de Engenharia Civil da FMU prepara o aluno para os reais desafios do mercado de trabalho, por meio de um programa de ensino inovador. Além disso, você contará com a comodidade de adequar os seus horários de estudos às necessidades do seu dia a dia.

O curso é ideal para aqueles que desejam participar de projetos de construção civil, a partir do conhecimento de técnicas e conceitos de cálculo, ciência dos materiais, física, química, geologia, hidráulica, desenho técnico e muito mais.

Após a conclusão do curso, você estará preparado para planejar e desenvolver projetos de construção civil, elaborar pareceres sobre a viabilidade técnico-econômica de projetos e analisar orçamentos. Além disso, até o final do curso, você terá desenvolvido competências importantes para ganhar destaque no mercado de trabalho, por meio de disciplinas diferenciadas, como empreendedorismo, comunicação e desafios contemporâneos.

Clique aqui e acesse o Projeto Pedagógico.

Clique aqui e acesse o Projeto Pedagógico – EAD.

O mercado de Engenharia Civil é bastante amplo e oferece diversas oportunidades aos profissionais formados. Você poderá atuar projetando, dimensionando, calculando, acompanhando e gerenciando obras de empresas particulares e órgãos públicos. Há também oportunidades de carreira em grandes construtoras, que operam obras essenciais para o desenvolvimento do país, como estradas, ferrovias, aeroportos, portos, usinas e planos de saneamento.

Profº Me. Kleber Ribeiro

Bacharel em Engenharia de Produção (UNINOVE), Bacharel em Sistemas de Informação (FAAP), Mestre em Administração (FMU), Especialista em Administração de Empresas (FAAP), Especialista em Gestão e Tecnologias em Segurança da Informação (FIT), Especialista em Formação em Educação à Distância (UNIP), Especializando em Engenharia e Segurança do Trabalho (UNICSUL), Graduando Engenharia Civil (ANHANGUERA) e Técnico em Edificações. Atualmente é Professor e Coordenador no Curso de Engenharia Civil do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas. Tem experiência na área de Engenharia de Produção pesquisa em: Gestão de Projetos, Gestão de Risco, Gestão de Resíduos, Produção Enxuta. Experiência na Engenharia Civil com Projetos e Desenvolvimento em: Ciência dos Materiais, Materiais de Construção Civil, Mecânica dos Solos, Topografia, Gestão de Obras, Instalações Elétricas e Hidráulicas, Saneamento e Construção Enxuta. Atua na Engenharia Civil a mais de 20 anos em construções de edificações, inclusive na conservação e modernização. 

Habilidades Adquiridas

• Capacidade de realizar cálculos relacionados à segurança e resistência de materiais;
• Capacidade de fiscalizar obras e serviços técnicos, aplicar perícias e vistorias de estruturas, conduzir e coordenar equipes.
• Capacidade de atuar em diversas áreas da engenharia civil, como: construção de moradias, infraestruturas, planejamentos urbanos, estradas e aeroportos;
• Capacidade de planejar e projetar obras de construção civil;

Página atualizada em 29/09/2020 às 15h13