Bacharelado em Comunicação e Marketing

Modalidade

Duração

8 semestres

Campus

Semestre

Horário

Início

Selecione as outras opções para visualizar

Mensalidade

A partir de

R$ 669,00*

Sobre o CURSO DE COMUNICAÇÃO E MARKETING

O Curso de Bacharelado em Comunicação e Marketing foi desenvolvido com o objetivo de formar profissionais capacitados para atuarem de forma empreendedora e gerenciarem o processo de comunicação empresarial – aplicado às organizações de primeiro, segundo e terceiro setor. Identificar oportunidades de mercado, desenvolver mecanismos para satisfazê-las; cuidar do posicionamento e da imagem organizacional são algumas das atividades a serem desenvolvidas pelo profissional de Comunicação formado pelo FIAM-FAAM Centro Universitário.

Para tanto, as disciplinas que compõem a matriz curricular foram cuidadosamente elaboradas por mestres e doutores com ampla experiência teórica e prática em suas áreas de atuação. Dessa forma, além dos conteúdos legalmente exigidos para uma capacitação de excelência, são apresentados para os estudantes temas atuais do marketing e da comunicação.

Carreira

Pelo caráter abrangente e diversificado da sua formação, o profissional formado no Curso de Comunicação e Marketing amplia o seu campo de trabalho. Ele pode atuar em Departamentos de Marketing e Comunicação de Organizações privadas, Órgãos Públicos e Terceiro Setor, assim como em agências de Publicidade, Assessorias de Comunicação e em Institutos de Pesquisa.

Diferenciais

Infraestrutura

O curso conta com laboratórios específicos e espaços de práticas profissionais como a Agência Integrada de Comunicação – AICOM, onde os alunos podem criar campanhas e projetos de Comunicação e Marketing para toda comunidade acadêmica e externa. Além disso, o FIAM-FAAM Centro Universitário dispõe da TV Web e da Rádio Web, canais que permitem que os alunos produzam conteúdo para a transmissão de uma programação específica. Assim, você será preparado para os reais desafios da profissão.

Corpo Docente

O FIAM-FAAM Centro Universitário conta com um excelente corpo docente, formado, em sua grande maioria, por professores titulados mestres e doutores. Você será orientado por profissionais experientes e atuantes no mercado de trabalho, que estão dispostos a transmitir não apenas o conhecimento técnico e teórico, mas também suas experiências profissionais de sucesso.

Ensino Inovador

Nosso curso possui um programa de ensino inovador, que visa desenvolver competências fundamentais para o seu sucesso profissional, como liderança, empreendedorismo e gerenciamento. Para isso, contamos com metodologias ativas diversas, além de trocar experiências com os alunos dos demais cursos das Escolas de Comunicação e Negócios.

Disciplinas

  • ARTE, CULTURA E ESTÉTICA
  • TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
  • FUNDAMENTOS DE MARKETING
  • COMUNICAÇÃO
  • FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
  • LIDERANÇA, CULTURA E COMPORTAMENTO
  • ORGANIZACIONAL
  • CULTURA DIGITAL
  • EMPREENDEDORISMO
  • DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS
  • COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
  • FOTOGRAFIA
  • ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA
  • INTRODUÇÃO À PUBLICIDADE E PROPAGANDA
  • ESTATÍSTICA PARA GESTORES
  • COMUNICAÇÃO VISUAL
  • DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL
  • COMUNICAÇÃO INTEGRADA
    CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
  • MÉTODOS DE PREÇO, CUSTOS E CUSTEIO
  • PESQUISA DE MERCADO
  • DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS
  • ÉTICA E LEGISLAÇÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
    MÍDIA
  • PLANEJAMENTO DE MARKETING E COMUNICAÇÃO
  • PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING
  • MARKETING DIGITAL
  • GESTÃO DE PESSOAS
  • GESTÃO DE MARCAS
  • GESTÃO DE EVENTOS
  • MÉTRICAS E AVALIAÇÃO DE RESULTADOS
  • OPTATIVA
  • MARKETING DE SERVIÇOS
  • ATIVIDADES COMPLEMENTARES
  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Coordenação

Profa. Tereza Elisabete Imperiale

Possui graduação em Comunicação Social - Faculdades Integradas Alcântara Machado (1996) e mestrado em Educação, Administração e Comunicação pela Universidade São Marcos (2006). Atualmente é coordenadora adjunta do curso de Publicidade e Propaganda no FIAM FAAM - Centro Universitário. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento de campanha, marketing, segmentação de mercado e comportamento do consumidor. Professora orientadora de Trabalhos de Conclusão de Curso desde 2002.

Página atualizada em 24/10/2019 às 9h39

De saída?
Podemos te ajudar!