17/12/2008

FMU registra média de duas matérias por dia na imprensa nacional

FMU registra média de duas matérias por dia na imprensa nacional


Instituição obtém cerca de 90 inserções na mídia da metade de outubro a novembro

Somente entre a segunda quinzena de outubro e o final de novembro o Complexo Educacional FMU apareceu cerca de 90 vezes na imprensa nacional – o que representa uma média de duas matérias por dia – em TVs, rádios, sites e jornais diários. Vários temas foram abordados, como o plano de investimentos da instituição (Valor Econômico) e a visita do vice-reitor da FMU, Arthur Sperandéo, à Folha de S. Paulo, em encontro com Octávio Frias Filho, atual publisher.

As atividades desenvolvidas por alunos e professores, como o desfile dos alunos de Moda na Av. Paulista (O Estado de S. Paulo, Érika Palomino, Chic Glória Kalil e Portal IG); o Seminário para Desenvolvimento do Esporte Olímpico no Brasil (Record), organizado pela coordenação de Educação Física; e a Semana de Propaganda e Marketing da FMU (AdOnline e Portal da Propaganda) também mereceram destaque na imprensa. Por sua vez, o calendário dos processos seletivos da instituição foi publicado em um dos cadernos mais lidos na área, o Fovest, da Folha de S. Paulo.
 
“O trabalho pró-ativo junto à imprensa é fundamental para levar ao conhecimento dos alunos, futuros alunos e da sociedade nossos diferenciais, como eventos e atividades em andamento”, comenta o Diretor de Marketing e Comunicação da Instituição, Sandoval Nassa. Ele ressalta ainda a importância desse trabalho para inserção dos alunos no mercado. “A partir do momento que a marca do Complexo FMU está em evidência, o aluno tem um grande diferencial quando apresenta seu currículo ou participa de uma entrevista de emprego”, diz.

Outro destaque na divulgação do mês foi a inauguração do Instituto Metropolitano da Saúde (IMS), que recebeu duas menções na Folha de S. Paulo, além de entrevistas na rádio CBN e na TV Record News. Simultaneamente, a 7ª Ação de Solidariedade e Saúde FMU, que garantiu mais de 2700 atendimentos gratuitos, foi divulgada no Diário de S. Paulo e Agora SP, entre outros. “A divulgação de uma ação como esta é fundamental para que a população saiba dos serviços oferecidos e do papel que o Complexo FMU exerce na sociedade”, explica Nassa.

Trabalho assessorado

Há pouco mais de dois meses o Complexo Educacional FMU iniciou um trabalho consistente e estruturado de assessoria de imprensa. Com isso, a Instituição tem explorados seus aspectos positivos e diferenciais junto à mídia. Ao mesmo tempo, o trabalho de assessoria facilita o dia-a-dia dos jornalistas, que encontram no Complexo uma fonte de informações rápidas, diversificadas e seguras. “Os resultados obtidos já são reflexo desse trabalho e, com isso, consolidam uma posição de referência da FMU na imprensa”, afirma o Diretor.

Confira os principais resultados!

      



            

                 


Página atualizada em 17/12/2008 às 11h36