Instituição obtém cerca de 90 inserções na mídia da metade de outubro a novembro
Somente entre a segunda quinzena de outubro e o final de novembro o Complexo Educacional FMU apareceu cerca de 90 vezes na imprensa nacional – o que representa uma média de duas matérias por dia – em TVs, rádios, sites e jornais diários. Vários temas foram abordados, como o plano de investimentos da instituição (Valor Econômico) e a visita do vice-reitor da FMU, Arthur Sperandéo, à Folha de S. Paulo, em encontro com Octávio Frias Filho, atual publisher.
As atividades desenvolvidas por alunos e professores, como o desfile dos alunos de Moda na Av. Paulista (O Estado de S. Paulo, Érika Palomino, Chic Glória Kalil e Portal IG); o Seminário para Desenvolvimento do Esporte Olímpico no Brasil (Record), organizado pela coordenação de Educação Física; e a Semana de Propaganda e Marketing da FMU (AdOnline e Portal da Propaganda) também mereceram destaque na imprensa. Por sua vez, o calendário dos processos seletivos da instituição foi publicado em um dos cadernos mais lidos na área, o Fovest, da Folha de S. Paulo. “O trabalho pró-ativo junto à imprensa é fundamental para levar ao conhecimento dos alunos, futuros alunos e da sociedade nossos diferenciais, como eventos e atividades em andamento”, comenta o Diretor de Marketing e Comunicação da Instituição, Sandoval Nassa. Ele ressalta ainda a importância desse trabalho para inserção dos alunos no mercado. “A partir do momento que a marca do Complexo FMU está em evidência, o aluno tem um grande diferencial quando apresenta seu currículo ou participa de uma entrevista de emprego”, diz.
Outro destaque na divulgação do mês foi a inauguração do Instituto Metropolitano da Saúde (IMS), que recebeu duas menções na Folha de S. Paulo, além de entrevistas na rádio CBN e na TV Record News. Simultaneamente, a 7ª Ação de Solidariedade e Saúde FMU, que garantiu mais de 2700 atendimentos gratuitos, foi divulgada no Diário de S. Paulo e Agora SP, entre outros. “A divulgação de uma ação como esta é fundamental para que a população saiba dos serviços oferecidos e do papel que o Complexo FMU exerce na sociedade”, explica Nassa.
Trabalho assessorado
Há pouco mais de dois meses o Complexo Educacional FMU iniciou um trabalho consistente e estruturado de assessoria de imprensa. Com isso, a Instituição tem explorados seus aspectos positivos e diferenciais junto à mídia. Ao mesmo tempo, o trabalho de assessoria facilita o dia-a-dia dos jornalistas, que encontram no Complexo uma fonte de informações rápidas, diversificadas e seguras. “Os resultados obtidos já são reflexo desse trabalho e, com isso, consolidam uma posição de referência da FMU na imprensa”, afirma o Diretor.
Confira os principais resultados!
No related posts.
Página atualizada em 17/12/2008 às 11h36