02/01/2010

FMU recebe a 5ª turma de intercâmbio da Polônia

FMU recebe a 5ª turma de intercâmbio da Polônia

No próximo dia 7 de janeiro o Complexo Educacional FMU receberá a 5ª turma de alunos poloneses da Universidade Pública de Lodz. A atividade é parte de um acordo internacional entre a FMU e a universidade polonesa que visa o intercâmbio anual de estudantes entre os países.

No Brasil, entre os dias 7 e 20 de janeiro, os 22 alunos assistirão a debates acerca do tema “Globalização, Regionalização e o Desenvolvimento Dimensionados pela Sociedade da Informação”. Entre os palestrantes estarão os professores de Direito e de Relações Internacionais Andre Guzzi; Guilherme de Carvalho Júnior; Carlos Eduardo Siqueira Abrão; Maria Cristina Zucchi; e Paulo Gustavo Pellegrino Correa.

Participarão também acadêmicos de outras universidades, como o professor Sol Biderman, da California University; o professor Edson Antonio Miranda, diretor da Universidade Zumbi dos Palmares; e o professor Roberto Sanefuji, da Texas University.

Além das palestras os alunos poloneses farão um tour em São Paulo, conhecerão o Rio de Janeiro e poderão escolher mais um roteiro para visitação.

As palestras serão abertas aos alunos do Complexo Educacional FMU. A programação na íntegra estará disponível no site da FMU já na primeira semana de janeiro.

Desde o início do programa mais de 100 alunos já participaram e em julho de 2010 outro grupo de brasileiros dos cursos de Relações Internacionais e de Direito visitarrá à Polônia.

Para saber mais, acesse regularmente o site da FMU!


Página atualizada em 02/01/2010 às 0h00