28/10/2008

FMU realiza o III Congresso Brasileiro de Direito da Sociedade da Informação

FMU realiza o III Congresso Brasileiro
de Direito da Sociedade da Informação


O III Congresso Brasileiro de Direito da Sociedade da Informação, que acontece entre os dias 5 e 7 de novembro, no Complexo Educacional FMU, abordará as oportunidades e os desafios decorrentes da implementação das novas tecnologias na sociedade. Anualmente o evento debate temas relacionados à sociedade da informação e, em 2009, o foco será o mundo virtual.

“O objetivo do evento é apresentar para a comunidade cientifica e para os alunos os caminhos possíveis da sociedade da informação acerca das novas relações empresariais e civis que ocorrem no espaço virtual”, explica o Presidente do Congresso, Prof. Adalberto Simão Filho. Ele conta que hoje, as novas ferramentas tecnológicas estão presentes inclusive nas políticas públicas. “Podemos exercer diversas atividades pela internet, como criar processos digitais e acionar as delegacias, tudo com muito mais velocidade”.

Para mostrar os desafios do ponto de vista teórico e prático, as mesas terão participação mista de acadêmicos renomados e de grandes executivos da área. O workshop sobre a automação dos contratos, por exemplo, reunirá o Prof. Dr. Sergio Luiz Pereira, Mestre em Robótica e Doutor em engenharia elétrica, e o Dr. Raul Victor Groszmann, diretor da Rockwell Automation.

Na noite de 6 de novembro, haverá, ainda, uma mesa redonda sobre Criminalidade Informática, com a participação do Senador Eduardo Azeredo e do Promotor de Justiça, Augusto Eduardo De Souza Rossini, entre outras autoridades.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail inscricao@socinfo.com.br. A programação completa e informações adicionais estão disponíveis no site: http://www.socinfo.com.br/Home.html.


Página atualizada em 28/10/2008 às 11h57