03/09/2020

FMU realiza Aula Magna de Negócios

Na terça-feira, dia 8 de setembro, acontecerá, no Youtube da Instituição, a Aula Magna de Negócios, que abordará temas de responsabilidade socioambiental.

A partir das 19h, Luiz R. Almeida falará sobre “Equidade e sustentabilidade”, e na sequência, Paula Attie falará sobre “A mulher no mercado de trabalho: uma carreira em finanças”.

Para participar, basta acessar aqui no horário combinado.

Alunos do Centro Universitário FMU que participarem ganharão 3h horas complementares. Para garantir, é preciso preencher este link após o término do evento, que ficará ativo até o dia 10 de setembro..

Saiba mais sobre os participantes:

Luiz R. Almeida
Professor do Centro Universitário FMU.
Mestre pela Universidade de São Paulo.
Desde sua formação universitária já desenvolveu estratégias de negócios para empresas como Itaú, Vivo, TIM, Natura, L’Oréal, Petrobras, GOL, Diageo, Pepsico, J&J, Sanofi, entre outras. Em sua experiência acadêmica possui trabalhos nas áreas de Negócios, Cultura, Gênero e Sexualidade.

Paula Attie:
Paula tem mais de 10 anos de experiência trabalhando na indústria de Bolsa de Valores. Ela é Diretora de Desenvolvimento de Mercado Internacional do CME Group no Brasil responsável pelo relacionamento com Bancos, Gestores de Ativos, Fundos de Investimento, Corretoras especializadas em Produtos Financeiros. Como Economista, ela possui mestrado (MSc) em Desenvolvimento Econômico pela UNICAMP (2013) e bacharelado pela PUC-SP com graduação parcial pela University of Copenhagen, Dinamarca (2011). Antes de ingressar no CME Group em 2016, Paula trabalhou por 4 anos na equipe de Desenvolvimento de Negócios Internacionais da B3 (ex-BM&FBOVESPA) sendo responsável pelo relacionamento com investidores estrangeiros sob a CVM 4373 e apoiando os escritórios globais da bolsa na Ásia, Reino Unido e EUA. Foi também representante do B3 nos comitês de trabalho de intercâmbios latino-americanos da FIAB (Federação Ibero-americana de Bolsas) durante 2013 e 2014, liderando também o projeto BRICS com os intercâmbios relacionados durante esses anos. Na área acadêmica Paula foi palestrante convidada do Curso de Derivativos da FECAP- Escola de Negócios do Programa de Pós-Graduação em Mercado de Capitais (2015) e vem realizando projetos acadêmicos relacionados à sustentabilidade no mercado financeiro brasileiro e estudos em Economia Ambiental. Desde 2019, Paula é copresidente da 100Women in Finance Brazil Location tendo trazido a organização para a América Latina juntamente com mulheres líderes do setor financeiro.


Página atualizada em 03/09/2020 às 16h38