5 de Março

FMU promove palestra sobre Design Thinking

No último dia 08, a Pós-Graduação da FMU realizou o workshop sobre Design Thinking com a Profa. Carolina Costa Cavalcanti no Campus Liberdade.

O evento reuniu dezenas de participantes e contou também com a presença de alunos e docentes da Instituição. A Profa. Ivelise Fonseca de Matteu, coordenadora da Escola de Direito da Pós-Graduação, convidou-os para conhecerem mais sobre a especialização. “A Pós-Graduação lhe ajuda a dar um salto na carreira e a se tornar aquilo que você deseja”, destacou a docente.

A Profa. Carolina Costa Cavalcanti, palestrante da noite, comentou as alterações do mercado de trabalho com a extinção de algumas profissões e falou sobre as competências profissionais para atuar no século XXI. Segundo a docente, entre elas estão a agilidade, a adaptabilidade, a iniciativa, o empreendedorismo e a colaboração. “Hoje em dia é muito difícil um ambiente de trabalho onde você atua sozinho, você vai trabalhar com pessoas, gerando e criando novos projetos”, ressaltou.

Carolina esclareceu o que significa o Design Thinking. “Quando nos referimos ao Design, nós estamos falando de uma profissão que tem toda uma área de conhecimento e de estudos composta por profissionais que aprendem a pensar de forma criativa. E o Design Thinking traz uma abordagem que usa esse modelo de pensar dos designers para inovar e resolver problemas”, explicou a professora.

O encontro foi dinâmico e contou com diversas atividades propostas aos participantes, como um desafio de criatividade; momentos de reflexão sobre personalidade e expectativas, brainstorm e criação de protótipos em duplas.

O evento faz parte das ações de formação e capacitação promovidas pela Pós-Graduação da FMU. Para conhecer mais sobre nossos cursos e diferenciais acesse posgraduacao.fmu.br