07/11/2008

FMU promove a 8ª Jornada de Biomedicina

FMU promove a 8ª Jornada de Biomedicina

Com o intuito de promover o debate teórico e solucionar questões práticas do dia-a-dia dos biomédicos, será realizada a 8a Jornada de Biomedicina, entre os dias 10 e 14 de novembro, no Campus Ibirapuera da UniFMU. O evento é uma realização do Complexo Educacional FMU, que conta com o apoio da Associação Brasileira de Biomedicina e do Conselho Regional de Biomedicina.

“As palestras trazem temas variados, que demonstram o amplo campo de atuação desses profissionais”, comenta o Professor Pedro Virgilio De Bellis, um dos organizadores do evento. Entre os tópicos abordados, está desde “A Biologia Molecular do Câncer”, apresentado pelo Dr. Paulo César Naoum; “O dia a dia do biomédico como microbiologista clínico”, com a Dra. Carmen Paz Gonzalez; até “A atuação do biomédico na prática da acupuntura – uma visão arrojada de uma atividade milenar”, com a Dra. Eneida Mara Gonçalves. Outra palestra de grande interesse dos alunos será ministrada pelo Prof. Dr. Marco Antônio Abrahão, que também atua na organização do evento, sobre como elaborar um Plano de Gerenciamento dos Resíduos de Serviço de Saúde.

O evento é destinado aos alunos da FMU, acadêmicos de outras instituições e profissionais já formados que queiram se atualizar. “Nos últimos anos, temos incrementado a programação da Jornada de Biomedicina com uma série de cursos teórico-práticos, além das palestras”, explica a Professora Edna Paula Vital de Mattos

O Campus Ibirapuera fica na Av. Santo Amaro, 1239. Confira a programação completa abaixo.



Página atualizada em 07/11/2008 às 9h46