26/05/2008

FMU promove a 6ª Ação de Saúde

FMU promove a 6ª Ação de Saúde

 
No próximo sábado, dia 31 de maio, a FMU vai promover a 6ª. Ação de Saúde, atividade que atenderá gratuitamente a população nas áreas da Odontologia, Biomedicina, Enfermagem, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Farmácia, Educação Física, Musicoterapia e Veterinária.

Ação Saúde é um serviço voluntário oferecido pelo Núcleo de Ciências Biológicas e da Saúde da FMU, que tem como objetivo atuar preventivamente no diagnóstico de algumas doenças, assim como ajudar na melhoria da qualidade de vida da população.

O evento, que acontece anualmente, reúne professores, pesquisadores, técnicos, alunos e funcionários de 11 cursos na área de saúde, dentro de um conceito que busca despertar nos alunos a solidariedade e a responsabilidade social.

Além do atendimento, o público vai poder participar de eventos no auditório sobre fertilidade (com a equipe do Dr. Roger Abdelmassih), saúde bucal, orientação profissional, tráfico de animais e vítimas da violência, com equipes especializadas.

Também haverá apresentação de bandas universitárias e de cães adestrados da Guarda Civil Municipal de São Paulo.

A 6ª. Ação de Saúde FMU vai acontecer das 9 às 17 horas, no Campus Ibirapuera, que fica na Av. Santo Amaro, 1239 (esquina com a Rua Afonso Braz), Vila Nova Conceição.


Sobre a Ação de Saúde


Pelo sexto ano consecutivo, a FMU promove a Ação de Saúde. Nos anos anteriores, o evento ocorreu no vão do MASP, na Av. Paulista. Apenas no ano de 2007, a Ação de Saúde realizou 6.912 atendimentos.


EXAMES E ORIENTAÇÕES DE SAÚDE GRATUITOS

PARTICIPE


Data: 31/05/2008, sábado das 9 às 17 horas.
Av. Santo Amaro, 1239 – Campus Ibirapuera – esquina com a Av. Afonso Brás


Página atualizada em 26/05/2008 às 11h18