Alunos de Medicina Veterinária e Enfermagem
A segunda-feira, dia 28 de setembro, foi marcada pelo Dia Mundial de Combate à Raiva no Campus Santo Amaro do Complexo Educacional FMU. Os alunos de Medicina Veterinária e de Enfermagem participaram de diversas palestras com professores da Instituição e também com representantes do Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo (CCZ/SP) e da Consultoria Técnica em Vigilância Sanitária (Covisa).
Sob o tema “Trabalhando em conjunto para que a raiva seja História!”, a campanha do Dia Mundial da Raiva é promovida simultaneamente em diversos países. O objetivo é levar o conhecimento e recursos para a melhoria da prevenção e do controle da raiva, com foco total na prevenção humana e na eliminação da transmissão da raiva canina.
Os coordenadores do evento na FMU, Carlos Augusto Donini e Marco Antônio Natal Vigilato, docentes em Medicina Preventiva e Saúde Pública no curso de Medicina Veterinária, alertaram para a necessidade de diagnóstico e tratamento da doença. “A raiva tem um índice de 100% de letalidade em humanos, quando não tratada”, disse o professor Donini.
O evento foi encerrado com uma mesa-redonda com todos os palestrantes, que responderam a diversas perguntas dos alunos.
No próximo sábado (3/10), das 10 às 14 horas, os alunos da Veterinária em parceria com a CCZ e a COVISA estarão na comunidade de Paraisópolis, bairro da zona sul paulistana, para oferecer atendimento gratuito aos animais da região, inclusive vermifugação e vacinação.
Para saber mais, acesse o site global da campanha, em inglês: www.worldrabiesday.org/.
No related posts.
Página atualizada em 28/09/2009 às 16h15