13/03/2018

FMU lança Pós-Graduação em Cozinha Brasileira

Nos últimos anos, a gastronomia brasileira e os negócios relacionados à alimentação cresceram de modo significativo e estão presentes em congressos, centros de pesquisas e feiras gastronômicas nacionais e internacionais.

Pensando nisso, o Complexo Educacional FMU abre as inscrições para o novo curso de Pós-Graduação em Cozinha Brasileira.

O curso foi elaborado para oferecer uma ampla abordagem da cozinha brasileira, que não será dividida por regiões geográficas, como é o mais comum, mas apresentada como um todo a partir dos ingredientes tipicamente nacionais – como milho, mandioca, cana de açúcar e castanhas. De cada um deles, se tratará desde o aspecto histórico e as características, até os diferentes usos em receitas típicas encontradas pelo país.

“O curso alia a prática em cozinha à aplicação de conceitos e técnicas, traçando o caminho de reflexão por meio da história, literatura, ingredientes e receitas. Esperamos que o aluno com esta formação compreenda as especificidades dos produtos e das técnicas que identificamos e denominamos como cozinha brasileira”, comenta Luiz Araujo, coordenador da especialização.

Com duração de três semestres, o curso será ministrado aos sábados, das 8h às 17h, no Centro de Hospitalidade-Gastronomia da FMU.

As inscrições podem ser realizadas até 06 de abril em https://portal.fmu.br/pos-graduacao/cursos/cozinha-brasileira/


Página atualizada em 27/03/2018 às 16h41