06/03/2009

FMU inicia projeto arquitetônico que garantirá mais comodidade e conforto aos alunos

FMU inicia projeto arquitetônico que garantirá mais comodidade e conforto aos alunos


O início de uma série de investimento que o Complexo Educacional FMU fará nos próximos meses, a fim de aumentar a comodidade dos alunos, dentro e fora de sala, será a inauguração da nova Praça Acadêmica do Campus Liberdade I, em maio. O espaço recebeu, entre outras melhorias, um projeto de paisagismo e será transformado em um centro de convivência para alunos, oferecendo diferentes opções de refeição em um espaço moderno e agradável. Além disso, as salas de aula e laboratórios do Campus serão ampliados e novos equipamentos de informática adquiridos.

De acordo com Arthur Sperandéo, Vice-Reitor da FMU, a revitalização da Campus Liberdade servirá de padrão para as outras unidades do Complexo Educacional FMU. Ele conta que outros projetos arquitetônicos já estão em andamento. “Prevendo o crescimento da FMU para os próximos semestres, contratamos uma empresa de consultoria para avaliar a viabilidade de construirmos novas instalações para o conforto dos alunos, em 2010”, antecipa o Vice-Reitor.

Uma das obras de infra-estrutura que já está sendo realizada é a ampliação do prédio 16, na Liberdade, que hoje acomoda os alunos do curso de enfermagem. “Já em agosto, os veteranos terão uma melhor estrutura e poderemos acolher novos alunos”, conta Sperandéo. O Campus da Vila Mariana também recebeu 60 equipamentos de informática de última geração, para atender as necessidades específicas dos alunos de Design e o Campus Vila Mariana II está sendo totalmente reformado e equipado para o início das atividades no segundo semestre.  

No site da FMU, será possível acompanhar as novidades sobre a revitalização e ampliação dos campi do Complexo Educacional FMU. Confira algumas imagens que integram o projeto!

      

Página atualizada em 06/03/2009 às 17h05