07/11/2008

FMU inaugura sala Rogério Lauria Tucci para alunos do Direito

FMU inaugura sala Rogério Lauria Tucci para alunos do Direito

A FMU acaba de inaugurar uma sala de aula em homenagem ao advogado Rogério Lauria Tucci, ex-docente da instituição e um dos principais criminalistas do País. A solenidade aconteceu no dia 6 de novembro na Casa Metropolitana do Direito, em São Paulo.

O evento contou as presenças do Prof. Edevaldo Alves da Silva, presidente da Mantenedora do Complexo Educacional FMU, do Dr. Edson Elias Alves da Silva, Pró-Reitor de Extensão Comunitária, do Dr. Eduardo Alves da Silva, Pró-Reitor de Graduação, e do Prof. Paulo Hamilton, coordenador do curso de Direito, além de familiares e membros da comunidade acadêmica.

Logo após a inauguração, a sala de aula, denominada “Dr. Rogério Lauria Tucci  – Sala 3”, já entrou em uso efetivo pelos alunos do curso de Direito. “É uma honra receber essa homenagem da FMU, sobretudo na presença do professor Edevaldo, que é um amigo querido, parceiro de incontáveis almoços e jantares”, lembrou Tucci.  

Rogério Lauria Tucci é professor titular aposentado na Faculdade de Direito da USP e autor das obras “Direitos e Garantias Individuais no Processo Penal Brasileiro”, “Ministério Público e Investigação Criminal”, “Teoria do Direito Processual Penal” e “Tribunal do Júri”.

 


Página atualizada em 07/11/2008 às 11h21