24/09/2008

FMU inaugura sala “Márcio Thomaz Bastos” para alunos de Direito

FMU inaugura sala “Márcio Thomaz Bastos”
para alunos de Direito

A FMU acaba de inaugurar uma sala de aula em homenagem ao advogado Márcio Thomaz Bastos, Ministro da Justiça do governo Lula durante 2002 e 2006. A solenidade aconteceu no dia 24 de setembro e contou com as presenças do próprio ministro, do coordenador do curso de Direito, professor Paulo Hamilton, do Dr. Edson Elias Alves da Silva, Pró-Reitor de Extensão Comunitária, do Dr. Eduardo Alves da Silva, Pró-Reitor de Graduação, de Arthur Sperandéo, Vice-Reitor, e de demais autoridades acadêmicas, num total de 20 pessoas, entre alunos, professores e membros da instituição.

Logo após a inauguração, a sala de aula, denominada “Dr. Márcio Thomaz Bastos – Sala 1”, já entrou em uso efetivo pelos alunos do curso de Direito. “A FMU é uma instituição tradicional em São Paulo, sobretudo na contribuição do ensino do Direito nas suas mais variadas áreas”, disse o ex-ministro.  

Segundo o professor Paulo Hamilton, a iniciativa é uma homenagem a um dos mais importantes expoentes da área do Direito. “Incluir nomes como o de Márcio Thomaz Bastos em nossas salas de aula é também uma forma de humanizar o ensino do Direito em nossa instituição”, comentou o coordenador.

O coordenador do curso de Direito avisa ainda que a FMU vai realizar uma série de homenagens para profissionais destacados na área. “A próxima será para o professor Umberto Luiz D’Urso, ex-docente da FMU e pai do atual presidente da OAB – SP, Luiz Flávio D’Urso”, conclui.


Página atualizada em 24/09/2008 às 15h36