11/05/2009

FMU é sede da campanha de vacinação gratuita

FMU é sede da campanha de vacinação gratuita


Serviço é oferecido para alunos e idosos, no campus Liberdade, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h

Aluna preparando a dose

O curso de Enfermagem do Complexo Educacional FMU é sede da Campanha Oficial de Vacinação, que ocorre até o dia 20 de maio. A iniciativa, que visa atender à população e incentivar a prevenção dos alunos, é resultado de uma parceria iniciada em 2003, entre a Enfermagem FMU, o Ministério da Saúde e a Secretaria Municipal da Saúde.

Segundo a Prof. Valéria Bertonha Machado, todos saem ganhando com a iniciativa. “Enquanto a FMU presta um serviço à comunidade, principalmente aos moradores do entorno, os alunos têm a oportunidade de desenvolver uma atividade fora do ambiente hospitalar, sendo os principais responsáveis pelo atendimento”, explica.

Os alunos de qualquer curso da área da saúde poderão receber, gratuitamente, as vacinas dupla adulto, hepatite B, SCR (sarampo, caxumba e rubéola). As pessoas com idade igual ou superior a 60 anos poderão tomar a vacina contra a gripe e atualizar a vacina dupla adulto.

Os interessados deverão trazer a carteira de vacinação ou um documento com foto. O atendimento acontece no Instituto Avançado de Ensino, Pesquisa e Extensão (IAEPE), localizado na Rua Taguá, 337, Liberdade, das 9h às 16h, de segunda a sexta feira.


Idosos aguardando atendimento
 
Senhora no pré-atendimento
 
Senhora recebendo a vacina


Página atualizada em 11/05/2009 às 15h39