21/10/2008

FMU e Santander inauguram três salas digitais para alunos do complexo educacional

FMU e Santander inauguram
três salas digitais para alunos do complexo educacional

O Complexo Educacional FMU, formado pelas instituições UniFMU, UniFIAMFAAM e FISP, inaugurou, em parceria com o Banco Santander, a Sala Digital Santander Universidades, com o objetivo de oferecer aos alunos novos espaços de pesquisa e interação online.

O evento, que aconteceu no dia 21 de outubro, contou com as presenças do Professor Edevaldo Alves da Silva,-Presidente da Mantenedora do Complexo Educacional FMU, da Dra. Labibi Elias Alves da Silva, Reitora da FMU e do Professor Arthur Sperandéo, Vice-Reitor da FMU, além da diretoria do Santander Universidades, representada por Jamil Hannouche, Vice-Presidente da instituição.

Também participaram do evento o Dr. Edson Elias Alves da Silva, Pró-Reitor de Extensão Comunitária da FMU, o Dr. Eduardo Alves da Silva, Pró-Reitor de Graduação da FMU, e Afrânio Pereira, superintendente de universidades do Santander, além da presença dos coordenadores de curso da FMU e o staff do Santander Universidades.

Hannouche recebeu das mãos do Professor Edevaldo a láurea de Mérito Metropolitano FMU pela iniciativa e pela grande contribuição do banco para a educação brasileira. “O Santander é um grande parceiro da FMU e está sempre presente em projetos educacionais em nosso País”, comentou o professor Edevaldo. “É uma honra, para mim, receber essa homenagem da FMU, pois se trata de uma instituição de reconhecida qualidade no ensino superior do País”, disse Hannouche. 

A FMU recebeu do Santander três salas com computadores conectados à internet para o desenvolvimento acadêmicos de seus alunos, duas nos prédios da Liberdade e uma no campus de Santo Amaro. Para Reitora da FMU, Dra. Labibi Elias Alves da Silva, “a parceria reflete o alto compromisso das duas instituições no aprimoramento do nível educacional no Brasil.”  

 


Página atualizada em 21/10/2008 às 14h11