16/03/2009

FMU e Museu da Língua Portuguesa lançam Guia da Reforma Ortográfica

FMU e Museu da Língua Portuguesa lançam Guia da Reforma Ortográfica
e distribuem
gratuitamente às escolas públicas do Estado de São Paulo

Em uma parceria inédita, o Complexo Educacional FMU e o Museu da Língua Portuguesa lançam hoje, 16 de março, o Guia da Reforma Ortográfica. O material será distribuído gratuitamente a 7.900 escolas públicas das rede estadual e municipal de São Paulo e aos visitantes do Museu. Além disso, o Guia será disponibilizado para download no site da FMU (www.fmu.br) para os estudantes e a população em geral, após seu lançamento nesta noite.

“O principal diferencial da iniciativa é possibilitar o acesso de alunos e professores a um material de qualidade, fundamental para o desenvolvimento educacional”, afirma Arthur Sperandéo, Vice-Reitor da FMU. O material, que foi desenvolvido pelos renomados acadêmicos do Complexo – Coordenador Carlos Vismara e Prof. Adalto Souza -, recebe a chancela do Professor Ataliba de Castilho, especialista em língua portuguesa e consultor do Museu.

“Esta é uma importante iniciativa em parceria com a FMU e não será a única. A partir desta experiência, já estudamos outras ações conjuntas. Quem sai ganhando? O público em geral”, afirma Antonio Carlos Sartini, diretor do Museu da Língua Portuguesa.


Página atualizada em 16/03/2009 às 9h23