13/04/2009

FMU e Escola da Magistratura do Trabalho estudam parceria

FMU e Escola da Magistratura do Trabalho estudam parceria
para o aperfeiçoamento de servidores e magistrados

A Diretora da Escola da Magistratura (Ematra2) do TRT-SP, Dra. Maria Inês Cunha, visitou o Complexo Educacional FMU para propor, em parceria com os docentes pesquisadores da Instituição, o desenvolvimento de projetos voltados ao aperfeiçoamento de servidores e magistrados.

Entres as propostas avaliadas, está a criação de cursos de pós-graduação in company, nas áreas de processo civil, direito público e processo do trabalho. “Em geral, os cursos realizados na própria Escola se tornam menos onerosos e mais atrativos para os servidores”, relatou a Desembargadora Maria Inês.

O Prof. André Jorge, responsável pela Pesquisa e Pós-Graduação da FMU, concorda:  “Buscamos sempre alternativas para os nossos parceiros –– tanto em relação ao conteúdo das aulas, como em relação à praticidade de cursos oferecidos in company – a fim de aprimorar o desenvolvimento e o aprendizado dos alunos”.

Nas próximas semanas, haverá outras reuniões para a finalização estrutural do projeto e consolidação da parceria entre as instituições.


Página atualizada em 13/04/2009 às 14h18