Em sua 19ª edição, o especial “Melhores Universidades” do Guia do Estudante, conceituada publicação da Editora Abril, elegeu nove cursos do Complexo Educacional FMU entre os melhores do Brasil. Direito e Musicoterapia foram classificados como “quatro estrelas”, enquanto Ciências Contábeis, Educação Física, Fisioterapia, Psicologia, Serviço Social, Jornalismo e Rádio e TV receberam “três estrelas”.
Para o vice-reitor, Arthur Sperandéo de Macedo, o resultado expressivo da FMU no Guia é consequência da busca constante pela melhoria na qualidade acadêmica e da dedicação de coordenadores, professores e alunos. ”Temos tradição no ensino e estamos sempre nos modernizando. Nossos alunos e professores estão de parabéns”, disse Sperandéo.
O vice-reitor também credita o sucesso ao apoio e à participação ativa da Reitoria e do Conselho Superior e da Presidência da Mantenedora na modernização dos campi e na ampliação de laboratórios e salas de aula. “Os cursos estrelados como Musicoterapia, Educação Física, Psicologia, Fisioterapia e Rádio e TV demandam equipamentos e salas específicas, que permitam aos estudantes desenvolver trabalhos técnicos”, explica.
Os cursos de Direito, Ciências Contábeis, Serviço Social e Jornalismo também contam com atividades específicas programadas. “Podemos citar o Juizado Especial Cível (JEC) para o Direito; o Programa Aluno Empreendedor (PAE) de Ciências Contábeis; a Mostra de Pesquisa do Serviço Social; e a Cátedra de Jornalismo Folha de S. Paulo, entre tantos outros”, enumera o vice-reitor.
O Guia do Estudante nasceu em 1984, com o objetivo de orientar os vestibulandos sobre o que e onde estudar, além de trazer informações atualizadas sobre o mercado de trabalho e as novas profissões. A edição especial estará nas bancas em outubro.
Complexo Educacional FMU • Direito • Musicoterapia • Ciências Contábeis • Educação Física • Fisioterapia • Psicologia • Serviço Social • Jornalismo • Rádio e TV
No related posts.
Página atualizada em 30/09/2009 às 7h59