19/10/2018

Ex-ministro do STF Francisco Rezek ministra palestra sobre Direito

Como parte da comemoração dos 50 anos do curso de Direito, a FMU promoverá a palestra Soberania nacional e jurisdição internacional: problemas emergentes, que será ministrada pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal e ex-Juiz da Corte de Haia, doutor Francisco Rezek. O evento será no dia 26 de outubro, das 19h às 21h, no auditório Paulo Guaracy, que fica na Rua Fagundes, 97 – Liberdade, perto do metrô São Joaquim.

José Francisco Rezek é graduado em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e tem título de doutor em Direito Internacional Público pela Universidade de Paris. Foi eleito Honorary Fellow pela Universidade de Oxford.  Ingressou na carreira de procurador da República, chegando a subprocurador-geral da República. Foi professor na UFMG, na Universidade de Brasília – onde dirigiu a Faculdade de Direito, e no Instituto Rio Branco. Foi ministro do Supremo Tribunal Federal e presidiu o Tribunal Superior Eleitoral entre 1989 e 1990. Foi também ministro das Relações Exteriores e foi eleito pelas Nações Unidas para um mandato de nove anos na Corte Internacional de Justiça. Rezek atuou no Caso Avena e Outros Nacionais Mexicanos, envolvendo o México e os Estados Unidos sobre violações da Convenção de Viena de 1963 sobre Relações Consulares. Fixou-se em São Paulo, como advogado, lecionando ainda a Teoria do Direito Internacional nos cursos de Mestrado e Doutorado em Direito do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB).

Para participar, é preciso inscrever-se pelo link http://fmu.la/palestradireito. A participação é gratuita e as vagas são limitadas.


Página atualizada em 19/10/2018 às 13h34