02/07/2008

Ex-aluna da Biomedicina é primeira colocada em concurso público

Ex-aluna da Biomedicina é primeira colocada em concurso público

A primeira colocada no mais recente concurso para fiscal do Conselho Regional de Biomedicina (CRBM) é ex-aluna da FMU. Débora Tiitus Marchi, formada na turma de 2005 do Curso de Biomedicina, alcançou a maior pontuação no concurso que recebeu candidatos de todo o país.

Esse não é um caso isolado. O concurso anterior também teve como primeiro colocado o ex-aluno do Curso de Biomedicina da FMU Michel Santana, atualmente fazendo doutorado na área. “Isso no orgulha muito e mostra que estamos cumprindo nossa missão de educar e ensinar, mas ensinando com muita competência e qualidade”, festeja o coordenador do Curso, professor Wilson de Almeida Siqueira.

O coordenador conta que para ocupar o cargo de fiscal do CRBM o profissional deve ter conhecimento de toda a legislação da área, além da parte ética e moral que envolve a profissão. “É necessário estar sempre atualizado com as leis e suas mudanças, conhecendo novas técnicas laboratoriais para conduzir as visitas de fiscalização com muito zelo” explica o professor Wilson. “Isso mostra que para alcançar sucesso nesse tipo de concurso o profissional deve ter uma formação qualificada, caso dos graduados no Curso da FMU”, reitera.


Página atualizada em 02/07/2008 às 12h00