02/03/2018

Evento sobre Coaching é destaque na FMU!

A Pós-Graduação do Complexo Educacional FMU | FIAM-FAAM promoveu, na última quarta-feira, 21 de fevereiro, evento especial sobre Coaching.

O encontro, realizado no Campus Liberdade, foi presidido pela Profa. Dra. Raquel Fonseca, PhD em Coaching. Ela esclareceu o que esse termo significa: “Apesar da tradução da palavra do inglês, coaching não é só treinamento. É o acompanhamento de um trecho da sua jornada”, destacou a professora que lembrou ainda que esse trabalho tem como objetivo identificar as atitudes automáticas que temos em meio à rotina. “O coaching vem para trazer à consciência as ações que já estão automatizadas”.  Ela despertou nos participantes o questionamento sobre a impressão que eles têm deixado e o tipo de profissionais e cidadãos que desejam ser.

Entre outros importantes aspectos sobre o tema, Raquel ressaltou a importância do autoconhecimento e o desejo de mudança para um bom trabalho de coaching. Além disso, segundo a docente, também é essencial dar permissão para o profissional acessar seus pensamentos e sentimentos para uma atuação efetiva.

A professora destacou que para promover modificações é importante ter objetivos. “O cérebro pede sempre compensação e a vida precisa de propósito”. Para o alcance dos objetivos, Raquel reforçou que o controle emocional tem papel fundamental. “Aquele que domina a si próprio, domina mais do que aquele que controla uma cidade inteira”.

Por fim, a docente destacou a importância de seguir focado e fazer escolhas. “Onde você coloca o seu foco, para lá vai sua energia. Em tudo na vida há ganhos e perdas, é você quem escolhe para onde deverá seguir”, finalizou.

O evento contou também com a participação dos docentes e coordenadores das Escolas de Pós-Graduação da FMU I FIAM-FAAM. O Prof. Dr. Roberto Senise Lisboa, coordenador do Programa de Mestrado em Direito da Sociedade da Informação da FMU, destacou a relevância de cursar a Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu. “A Especialização qualifica o seu diploma. E nossa instituição tem o costume histórico de formar alunos de qualidade e contar com programas de portfólio respeitável”, ressaltou o docente.

 

 


Página atualizada em 05/03/2018 às 13h03