31/03/2008

Evento promove conhecimento e ato de cidadania dos alunos de Biomedicina

Evento promove conhecimento e ato de cidadania dos alunos de Biomedicina

Evento realizado durante todo o último sábado, dia 29 de março, no campus Ibirapuera da FMU, proporcionou dupla atividade para os alunos de Biomedicina da instituição. A primeira foi a de participar do Simpósio de Análises Clínicas, evento que reuniu palestrantes renomados e de destaque na área da saúde. A outra foi a de arrecadar, por meio do Diretório Acadêmico, alimentos que serão doados à ONG VAA – Vivendo, Amando e Aprendendo. 

O evento reuniu importantes palestras no campo das Análises Clínicas para um auditório repleto e atento. Na abertura, o coordenador do curso, professor Wilson de Almeida Siqueira, agradeceu o empenho dos organizadores bem como a presença dos palestrantes, destacando a presença do presidente do Sindicato dos Biomédicos Profissionais do Estado de São Paulo, Dr. Luiz Guedes, que justificou sua presença em razão da enorme gratidão que tem para com a FMU, que sempre prestigia a classe biomédica.  

Outro grande destaque do encontro foi a atividade dos alunos do Curso de Biomedicina da FMU de, por meio de seu Diretório Acadêmico, recolher alimentos para a ONG VAA. Em carta de agradecimento dirigida à direção do Curso e da FMU, a presidente da ONG, Marcia Regina da Silva, afirmou que os alunos “praticaram o mais belo ato de cidadania e amor ao próximo”. Mais ainda, parabenizou a FMU “por estar formando não apenas profissionais qualificados, mas também verdadeiros Seres Humanos, que desde a juventude estão conscientes de que podemos transformar nossa realidade e vivermos em um Brasil melhor”.

A ONG VAA, que assiste instituições que atendem crianças e adolescentes carentes portadores de câncer, não conta com nenhum apoio e nem patrocínio. Os alimentos na Campanha serão entregues para uma instituição no dia 10 de maio.

Página atualizada em 31/03/2008 às 11h00