31/01/2008

Evento marca assinatura de convênio entre FMU e Santander

Evento marca assinatura de convênio entre FMU e Santander

A FMU assinou, nesta quinta-feira (31/1), convênio com o Santander Universidades para oferta de produtos e serviços diferenciados aos milhares de alunos da Instituição, além dos professores e funcionários da Universidade. Participaram do evento o presidente da FMU, Prof. Edevaldo Alves da Silva, a reitora, Dra. Labibi Elias Alves da Silva, o vice-presidente do Santander Universidades, Jamil Hannouche, e o professor Ignacio Berdugo, assessor da presidência mundial do Grupo Santander e conselheiro do Universia na Divisão América, além de autoridades e representantes das duas Instituições.

No evento, Berdugo, que é professor de Direito Penal e foi, durante dez anos, reitor da Universidade de Salamanca, na Espanha, proferiu palestra sobre a formação do aluno de direito. Ele reforçou a importância de uma formação fundamentada em valores, voltada a ensinar o estudante a aprender, formando profissionais capazes de se renovar, assim como tem se renovado a sociedade ao longo dos tempos. Berdugo enfatizou ainda a necessidade de preparar os jovens para enfrentar um mundo com as atuais fronteiras, que são diferentes das fronteiras históricas.

Já o vice-presidente do Santander Universidades, Jamil Hannouche, abordou em sua fala a importância da parceria entre as duas Instituições, que congregam a crença de que a educação superior é uma via de transformação da sociedade. Hannouche disse que é uma honra ter a FMU interligada na rede de Universidades parceiras. “A Instituição, por sua qualidade de ensino, por sua excelência, não poderia estar fora dessa rede de relacionamento composta por mais de mil Universidades pelo mundo. Nossa expectativa é darmos um passo a mais, apoiando a FMU em tudo aquilo que pudermos ser úteis, principalmente no que diz respeito à internacionalização, estabelecendo interface com as Universidades Ibero-americanas e Latino-americanas”, explicou. Hannouche informou também que, recentemente, o Santander estabeleceu convênio com Universidades da China, da Rússia e dos Estados Unidos.

Além de produtos e serviços desenvolvidos especialmente para atender às demandas do segmento universitário, o Santander também atua no apoio à educação, por meio de oferta de bolsas de estudos e programas de intercâmbio.


Página atualizada em 31/01/2008 às 13h36