02/01/2019

Estudantes de Veterinária realizam Encontro Solidário para auxiliar animais abandonados

Em 07 de dezembro, os alunos do 8º semestre do curso de Medicina Veterinária da FMU promoveram o Encontro Solidário, uma ação beneficente com o intuito de arrecadar doações de rações e insumos para animais carentes. O encontro envolveu cerca de 40 estudantes que arrecadaram 150 kg de rações para cães e gatos, além de roupas, coleiras, cobertores e medicamentos para os animais.

As doações foram destinadas para o grupo Protetores Cajamar, uma organização não governamental (ONG) que surgiu em 2015 a partir da iniciativa de um grupo de amigos unidos na causa animal. A ONG tem o intuito de amenizar o sofrimento de animais abandonados por meio do cuidado de cães e gatos em situação de rua.

Atualmente, o Protetores Cajamar assiste em médias 50 animais, tendo como foco principal a prevenção, por meio de vacinas e da castração. Para subsidiar os custos com medicamentos, procedimentos veterinários e rações, a ONG organiza bazares, rifas e eventos, além de contar com a doação de pessoas que apoio o trabalho executado pela iniciativa.

A expectativa dos estudantes do 8º semestre de Medicina Veterinária com a ação foi de ajudar os animais e incentivar outros estudantes a realizarem o mesmo tipo de ação em outros semestres.

Parabéns aos nossos estudantes pela iniciativa!


Página atualizada em 15/03/2019 às 11h58