20/02/2009

Estão abertas as inscrições para obtenção de bolsas de intercâmbio na Polônia

Estão abertas as inscrições para obtenção de bolsas de intercâmbio na Polônia


Os alunos dos cursos de Direito e Relações Internacionais interessados em participar do processo para obtenção de bolsas de intercâmbio na Polônia já podem se inscrever. São ao todo 20 bolsas, válidas para estudantes de todos os semestres. O intercâmbio será realizado na Universidade Pública de Lodz, na segunda quinzena de julho, com o tema “A ampliação da União Européia”.

“A inclusão de paises como a Eslováquia, a República Checa, a Hungria e a própria Polônia, implicará em uma reorganização da União Européia. E é isso que queremos apresentar e debater com os alunos”, conta o coordenador de Relações Internacionais e presidente da comissão de seleção, Prof. Manuel Furriela. 

O grupo de alunos da FMU aprovados na seleção será o quinto a visitar o País. Para Giuliano Paim, recém-formado em Relação Internacionais, que recebeu a bolsa em 2008, o intercâmbio foi uma grande oportunidade. “O aprendizado e as amizades que fizemos permanecerão por muitos anos. Foi uma aventura que deixou muitas lembranças”.

As bolsas oferecidas incluem as aulas e palestras, hospedagem, café da manhã, almoço, traslados e até passeios culturais. “O certificado do curso é válido em toda a União Européia”, conta Furriela.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de março nas secretarias dos cursos. Os interessados deverão apresentar currículo, histórico escolar e cópia da página do passaporte onde conste a validade ou de protocolo de requerimento de passaporte. Os inscritos serão submetidos a uma prova e entrevista pessoal, no dia de 7 de março, para avaliação da proficiência no inglês. O resultado será publicado entre os dias 9 e 13 de março, nos murais da Casa do Direito e no site da FMU.

Para ler o Edital na íntegra e saber mais, clique aqui!


Página atualizada em 20/02/2009 às 14h29