16/08/2018

Escola de Direito abre inscrições para Pós-Graduação

Especialização em Mediação, Arbitragem e Soluções Estratégicas oferece o que há de inovador no ramo judiciário

 

O Complexo Educacional FMU | FIAM-FAAM está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso de especialização em Mediação, Arbitragem e Soluções Estratégicas, que proporciona uma visão geral sobre os meios de solução de conflitos aplicados no Brasil, sob a luz do princípio da adequação, e possibilita o conhecimento das teorias que embasam a teoria e a prática dos meios pacíficos de solução de conflitos.

 

O programa tem duração de 12 meses além da produção do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), e os alunos estudarão temas como Mediação Familiar e Mediação Empresarial. “Hoje é necessária uma educação continuada para trabalhar com mediação, que proporciona uma maior capacitação teórica, com um diploma universitário nesta área, e também uma formação inclusiva, sem excluir outras possibilidades profissionais. Dentro da ideia do Tribunal multiportas é fundamental um profissional capacitado que conheça e direcione as diversas formas de soluções de conflitos, e promova a adequação, naquele momento para aquele cliente, naquele caso”, explica a coordenadora do curso, Sandra Regina Garcia Olivan Bayer.

 

Sandra Bayer é mediadora há 17 anos e atua especificamente nesta área. Iniciou com mediação familiar e ampliou para a mediação empresarial. Foi, durante 4 anos, coordenadora do Fórum Nacional de Mediação, e atualmente é diretora de Mediação do IBDFAM-SP. Já atuou no grupo de trabalho da implantação do CPC, nos aspectos de Mediação no CNJ (Conselho Nacional de Justiça). É membro da organização da Jornada Nacional de Mediação e Instrutora de Mediação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

 

Para saber mais sobre o curso e inscrever-se, acesse o link https://portal.fmu.br/pos-graduacao/cursos/mediacao-arbitragem-e-solucoes-estrategicas/.

 


Página atualizada em 16/08/2018 às 14h07