19/05/2008

Envelhecimento e cuidados com a população da terceira idade em palestra na FMU

Envelhecimento e cuidados com a população
da terceira idade em palestra na FMU

O brasileiro está vivendo mais. Não se trata de um fenômeno exclusivo de nosso país, mas aqui o processo tem sido muito acelerado. Essa situação se reflete na necessidade de maiores cuidados com a população idosa. Sobre este assunto, a médica Deborah Bonini, especialista em geriatria, estará conversando com os alunos da área de saúde da FMU.

Até 1980, o Brasil era considerado um país jovem. Possuía uma pirâmide populacional invertida e diferente dos países desenvolvidos, com o predomínio de uma população em idade de crescimento. Havia mais jovens do que adultos com mais de 40 anos. Atualmente, o Brasil é um país de meia idade, alteração provocada pela diminuição na taxa de natalidade e, inversamente, pelo crescimento da camada da população idosa. Por isso, o tema em questão levanta tanto interesse de estudantes e especialistas.

A palestra “A pirâmide de idade da população brasileira e os cuidados com o processo de envelhecimento” será ministrada para os alunos do Campus Liberdade e do Campus Ibirapuera. Atenção para as datas e os horários abaixo.

 

Serviço

Data: 20 de maio – terça-feira
Hora: 19h30
Local: Auditório Nelson Carneiro – Campus Liberdade
         Av. Liberdade, 899

Data: 27 de maio – terça-feira
Hora: 9h30
Local: Auditório Euryclides Zerbini – Campus Ibirapuera
         Av. Santo Amaro, 1239 – Vila Nova Conceição


Página atualizada em 19/05/2008 às 11h45