22 de junho

Egresso do FIAM-FAAM é destaque na Vogue italiana

Arthur Molinari, do curso de Arquitetura, teve o seu trabalho para o Nike Open the Box como um dos melhores do mundo

O egresso do curso de Arquitetura e Urbanismo do FIAM-FAAM Centro Universitário, Arthur Ribeiro Molinari, foi destaque na edição italiana da Revista Vogue com o seu trabalho “Welcome to Brazil”, desenvolvido para o projeto Nike Open the Box.

Molinari conta que decidiu participar da iniciativa após o convite do Prof. Marcelo Sbarra, docente do FIAM. “A filosofia do projeto da Nike direcionava o participante para que deixasse a caixa de sapato com a sua cara, da mesma forma que os sapatos são modificados pelos nossos pés”, comenta Molinari que optou pelo tema Welcome to Brazil, com conceitos representativos de culturas, histórias e materiais nacionais.

O arquiteto descreve a concepção do projeto: “O trabalho foi idealizado em 02 etapas (interno e externo), sempre destacando as cores e culturas do nosso país. Na parte externa, foi montado um mosaico com peças pequenas em todas as faces, destacando parte da cultura portuguesa e ao mesmo tempo com imagens brasileiras. Na tampa foi projetada uma imagem do Pão de açúcar, feita pelo artista brasileiro Tom Veiga e nas laterais o grande calçadão de Copacabana. A parte interna foi trabalhada com tecidos e um mapa central onde foi colocado os principais elementos culturais, arquitetônicos e representativos por região, além de objetos de viagens realizadas”.

Aluno de Arquitetura e Urbanismo do FIAMFAAM ganha destaque com seu projeto na revista vogue

O projeto Nike Open the Box obteve a participação de mais de 300 alunos de 35 países e os 13 melhores trabalhos do mundo foram selecionados para a menção honrosa na publicação italiana e a caixa de Molinari foi uma das escolhidas. Ele comenta a sensação que o reconhecimento proporcionou. “É uma enorme satisfação e orgulho, tanto pelo trabalho, esforço e dificuldades que obtive no andamento da criação e do processo, como também em representar o nosso país e mostrar um pouco mais da nossa cultura”, destaca o egresso que comenta ainda que seu objetivo é continuar trabalhando com dedicação e confiança para atingir novas metas e traçar outros objetivos pessoais e profissionais.