28/09/2009

Dorina Nowill e Moda FMU debatem moda inclusiva

Dorina Nowill e Moda FMU debatem moda inclusiva

Com o objetivo de despertar o interesse do público sobre questões que envolvam estilo, elegância e moda contemplando também as necessidades das mulheres com deficiência visual, a Fundação Dorina Nowill para Cegos, em parceria com o curso de Moda do Complexo Educacional FMU, promoverá o “1º Encontro Estilo, Elegância e Equilíbrio – Um olhar inclusivo sobre a moda”. O evento será realizado no dia 30 de setembro, na Fecomércio, e no dia 1º de outubro, na Faculdade de Moda da FMU.

Para sensibilizar os participantes sobre a importância dos aspectos de auto-cuidado, vestuário e criação de estilos, serão realizadas mesas-redondas, palestras, oficinas temáticas e até um desfile.

“Queremos compartilhar conhecimento sobre o tema e desmistificar questões relativas à deficiência visual”, explica a coordenadora do curso de Moda, Romy Tutia. A professora participará da mesa-redonda “Escolha, Independência, Organização e Moda”, às 15 horas do dia 30.

Também participarão do evento Milla Mathias, consultora de estilo; Miguel Giannini, esteta ótico e designer de armações da Ótica Miguel Giannini; e Rosângela Lyra, diretora-geral da Dior no Brasil e presidente da Associação de Lojistas da Oscar Freire, entre outros renomados profissionais.

O evento é aberto ao público e o investimento é de R$ 60,00. Clientes e familiares da Fundação Dorina Nowill para Cegos e estudantes pagam R$ 35,00. Informações e inscrições podem ser realizadas com Glete, no telefone 5087-0970 ou voluntariado@fundacaodorina.org.br.






Página atualizada em 28/09/2009 às 14h06