6 de setembro

Docente do curso de Arquitetura participa de evento sobre patrimônio histórico Brasil-Itália

O Circolo Emilia-Romagna de São Paulo e a Associação Emiliano-Romagnola Bandeirante de Salto e Itú, em parceria com o Circolo Italiano e o apoio da FMU, por meio da reitoria e da Escola de Arquitetura, promoverão a conferência “Patrimônio Histórico e Cultural: bem comum, valorização e conservação – A experiência italiana, com a contribuição da Região Emilia-Romagna”, no dia 6 de setembro (quinta-feira), com a participação do docente do curso de Arquitetura do Complexo Educacional FMU | FIAM-FAAM, Alexandre Franco Martins, como debatedor.

 

O evento abordará como a Itália trata a questão do Patrimônio e sobre as colaborações da Universidade de Ferrara no restauro de locais do Brasil. Ao mesmo tempo, será aberta a mostra “Arquitetos e Engenheiros Emiliano-Romagnoli no Mundo”, sobre a vida e obra de alguns mestres que nos últimos 5 séculos produziram obras na Argentina, Brasil, Colômbia, Cuba, Espanha, Inglaterra, Ilhas do Caribe, Marrocos, Uruguai e Venezuela.

 

A programação contará com a presença, como convidado internacional, do vice-diretor do Departamento de Arquitetura da Universidade de Ferrara; responsável científico do TekneHub – Tecnopolo da Universidade de Ferrara, Plataforma Construções de Rede Alta Tecnologia da Emilia-Romagna, diretor do DIAPReM (Development of Integrated Automatic Procedures for Restoration of Monuments), professor Marcello Balzani.

 

A conferência será no Circolo Italiano, que fica na Av. Ipiranga, 344, 1º andar – Edifício Itália. Para participar, basta comparecer no local do evento, a partir das 19h. A entrada é gratuita.