02/10/2009

Diversidade marca o curso de Secretariado Executivo Trilíngue

Diversidade marca o curso de Secretariado Executivo Trilíngue

Os alunos Odair Fernandes
e Tereza Carneiro

A aluna Priscila Mendes

Quem acha que o curso de Secretariado Executivo tem um público uniforme, homogêneo, pode se surpreender. Na FMU, o curso abriga pessoas bastante diferentes entre si, como o aluno Odair Fernandes, um dos poucos homens na profissão, e a aluna Tereza Carneiro, de 57 anos, que decidiu buscar um novo desafio profissional.

A aluna Priscila Mendes, que junto com os dois colegas foi uma das organizadoras do evento realizado no Dia da Secretária, conta que a diversidade em sala é muito importante. “É supersaudável a convivência com pessoas diferentes”, diz ela. Patrícia conta ainda que foi justamente essa diversidade que levou à escolha dos temas tratados na Semana.

“Fizemos pesquisas com os alunos sobre os temas relacionados à profissão que mais geram dúvidas”, disse. O resultado foi bem abrangente: de eventos corporativos à crise financeira. “Como lidamos diretamente com a alta gerência das empresas, precisamos entender o que se passa na economia mundial, além das técnicas específicas da nossa função”, finalizou a aluna.

O evento foi realizado nos dias 29 e 30 de setembro, no auditório Ulysses Guimarães.


Página atualizada em 02/10/2009 às 16h18