20/02/2008

Direito recebe deputado Aldo Rebelo

Direito recebe deputado Aldo Rebelo para discutir a responsabilidade política do Legislativo

Num auditório superlotado, com alunos espalhados em cada espaço disponível, o deputado Aldo Rebelo (PCdoB) proferiu, nesta segunda-feira (18/2), a primeira palestra do ano letivo para os alunos do curso de Direito da FMU.
 
Com o tema “Legislar com Responsabilidade”, o deputado discutiu grandes temas que fazem parte da pauta do Congresso, dando ênfase a assuntos como a reforma tributária e a reforma política. Mas não deixou de abordar temas polêmicos – como a legislação ambiental e a questão do aborto –, explicando que, muitas vezes, não legislar corresponde à percepção de que a própria sociedade não está pronta para discutir determinado assunto, caso do aborto.
 
O deputado criticou a posição de que o Brasil tem partidos políticos demais. Dizendo-se contrário à restrição do número de legendas, disse que os maiores problemas do país foram criados pelos grandes e não pelos pequenos partidos. “Os partidos são instrumento de política. A reforma deve fortalecer os partidos e suas doutrinas”, defendeu.
 
Aldo Rebelo também enfatizou a responsabilidade futura dos estudantes de Direito, num país que “não deve fugir de suas responsabilidades”, abordando a questão da globalização da legislação.
 
O deputado foi homenageado com o Coral do Idoso do Centro Social do Distrito de Cangaíba, Subprefeitura da Penha.


Página atualizada em 20/02/2008 às 8h59