09/11/2007

Design Estratégico: Uma visão de futuro

Design Estratégico: Uma visão de futuro
Palestra com o Prof. Alvaro Guillermo.
Dia 9 de novembro de 2007.


Alvaro Guillermo apresentou sua palestra – Design Estratégico: Uma visão de futuro, aproveitando lançamento de seu novo livro: Branding Design e Estratégias de Marca.

Com uma linguagem simples, direta e com muitas dicas, a palestra mostrou um pouco da importância do design para pequenos empresários que desejam se destacar e sobreviver neste mercado.

Alvaro Guillermo tem 25 anos de experiência no segmento, é professor universitário e de pós-graduação.

Segue um breve resumo:

No mundo contemporâneo de mercados globalizados e novas tecnologias da informação – principalmente, as digitais –, as relações com os produtos sofreram alterações consistentes, e a desmaterialização dos objetos intensifica a importância do papel que a marca passa a exercer.

Nesse novo contexto histórico, em que as identidades e as relações mais humanizadas ganham valor, as marcas serão o ponto-chave para estratégias de sobrevivência das empresas.

O importante é preparar-se para as mudanças que estão sendo projetadas e que, de alguma forma, a sociedade aguarda ou deseja.

Aqui, o design estratégico ganha espaço, pois o tempo do design é o futuro. Design é uma disciplina que permite tornar visível o que até agora não existe em nossa realidade.


Página atualizada em 09/11/2007 às 0h00