Alvaro Guillermo apresentou sua palestra – Design Estratégico: Uma visão de futuro, aproveitando lançamento de seu novo livro: Branding Design e Estratégias de Marca.
Com uma linguagem simples, direta e com muitas dicas, a palestra mostrou um pouco da importância do design para pequenos empresários que desejam se destacar e sobreviver neste mercado.
Alvaro Guillermo tem 25 anos de experiência no segmento, é professor universitário e de pós-graduação.
Segue um breve resumo:
No mundo contemporâneo de mercados globalizados e novas tecnologias da informação – principalmente, as digitais –, as relações com os produtos sofreram alterações consistentes, e a desmaterialização dos objetos intensifica a importância do papel que a marca passa a exercer.
Nesse novo contexto histórico, em que as identidades e as relações mais humanizadas ganham valor, as marcas serão o ponto-chave para estratégias de sobrevivência das empresas.
O importante é preparar-se para as mudanças que estão sendo projetadas e que, de alguma forma, a sociedade aguarda ou deseja.
Aqui, o design estratégico ganha espaço, pois o tempo do design é o futuro. Design é uma disciplina que permite tornar visível o que até agora não existe em nossa realidade.
No related posts.
Página atualizada em 09/11/2007 às 0h00