WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

2 semestres

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O curso online de Pós-Graduação em Mídias Sociais Nas Organizações (EAD) insere-se em um contexto de crescente papel estratégico da comunicação nas organizações, especialmente a partir de plataformas e mídias digitais. O planejamento e o gerenciamento estratégico de mídias sociais em contextos organizacionais tornam-se cruciais para compreender e planejar a circulação de sentidos no mundo do trabalho.
A partir de um foco na gestão estratégica de mídias sociais nas organizações, o curso à distância envolve módulos sobre processos comunicacionais nas organizações, integrando as relações públicas digitais e narrativas organizacionais; e também métricas e monitoramento de mídias sociais, além de estratégias de engajamento. Organizações de todos os tipos necessitam de profissionais de comunicação com um olhar estratégico para o planejamento de mídias sociais, com foco em resolução de problemas e busca por inovação.
O diferencial da especialização em Mídias Sociais nas Organizações é uma visão sobre comunicação em contextos organizacionais com foco em métricas e monitoramento de mídias sociais.

Carreira e mercado de trabalho

Dados publicados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostram que 39,1 milhões de domicílios no país têm acesso à internet, por conexões fixas ou móveis, e esse número deve chegar a 45 milhões caso a oferta de banda larga alcance mais regiões. Todo esse movimento demanda conteúdo e faz crescer o campo de trabalho para este profissional. As empresas investem pesado na publicidade em mídia digital. Buscam-se especialistas na criação e no gerenciamento de redes sociais e aplicativos para dispositivos móveis. O profissional especialista em Mídias Sociais nas Organizações (EAD) é procurado também para desenvolver plataformas digitais e simuladores para grupos de educação a distância. Há, também, uma procura cada vez maior por parte de empresas que prestam serviços de comunicação corporativa, marketing digital e análise do mercado das tecnologias midiáticas. Agências de comunicação e publicidade buscam o profissional para desenvolver sites de empresas.

Média salarial

no início da carreira:

R$ 4.400

Salário máximo

de um profissional da área:

R$ 10.800

Áreas de atuação

Departamento de Comunicação de empresas de qualquer porte;

Departamento de Comunicação de empresas de qualquer porte;

Editora;

Editora;

Agências de comunicação.

Agências de comunicação.

Matriz curricular

Análise e Resolução de Problemas Profissionais – Área Comunicação
Comunicação e Inovação
Comunicação, Gestão e Empreendedorismo
Ferramentas Práticas para a Inovação – Área Comunicação
Projeto de Experiência – COMUNICAÇÃO
Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação
Análise de Redes em Mídias Sociais
Diagnóstico e Mensuração da Comunicação nas Organizações
Etnografia Digital
Mensuração de Resultados em Mídias Sociais
Métricas e Métodos Digitais
Monitoramento e Engajamento em Mídias Sociais
Narrativas Organizacionais
Planejamento Estratégico da Comunicação Integrada
Relações Públicas Digitais
Reputação e Imagem Organizacional

Disciplinas
16
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Profª Eleida Pereira de Camargo

Profª Eleida Pereira de Camargo

Graduada em Design, mestre em Arquitetura, doutorado e pós-doutorado em Ciências, com pesquisa na área de Neuroestética. Professora universitária há mais de 20 anos, possui livros e diversos artigos publicados na área.