Topo
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

2 semestres

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O curso online de Gestão de Varejo (EAD) capacita os profissionais para atuarem com gerência de empresas e operações varejistas, propiciando conhecimentos sobre as particularidades da cadeia e do ponto de venda, técnicas de varejo e como elaborar modelos de negócio. Além disso, o profissional aprende otimizar custos e aumentar a lucratividade, contribuindo para o sucesso do negócio.
O curso a distância visa qualificar profissionais que atuam ou desejam atuar no varejo para gerenciar o negócio de forma sistêmica, procurando desenvolvê-lo para uma maior lucratividade. Mesmo para quem se graduou em outro setor, o curso foi pensado não apenas nos profissionais de Varejo, Marketing ou planejamento, mas também nos que estão envolvidos nas áreas de Gestão de Pessoas, Operações, Estratégia, Finanças, Logística e Marketing, entre outras.
Se você é um profissional que tem como objetivo assumir cargos gerenciais nas mais diversas organizações (serviços, varejo e indústria), ou até mesmo se é um empreendedor ou um gestor, essa especialização vai ajudá-lo a alcançar seus sonhos.

Carreira e mercado de trabalho

Com o mercado em constante expansão, o Gestor de Lojas e Pontos de Vendas atuará acompanhando a interação dos clientes com as organizações, observando quais aspectos do comportamento dos clientes influenciam no sucesso dos negócios. Com a formação completa o profissional poderá seguir em empresas de pequeno, médio porte e até grandes organizações, como gestor de lojas e pontos de venda, e na gerência de loja e operações, como operador de vendas. Outra possibilidade para o especialista é atuar com negócio próprio.

Média salarial

no início da carreira:

R$ 3.785

Salário máximo

de um profissional da área:

R$ 6.150

Áreas de atuação

Comércio em geral;<br />

Comércio em geral;

Empresas prestadoras de serviço.<br />

Empresas prestadoras de serviço.

Indústria

Indústria

Matriz curricular

Análise e Resolução de Problemas Profissionais – Área Gestão e Negócios
Direito Aplicado à Negócios
Ferramentas Práticas para a Inovação – Área Gestão e Negócios
Governança Corporativa
Liderança e Motivação de Equipes
Projeto de Experiência – GESTÃO E NEGÓCIOS
Comércio Eletrônico
Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado
Desafios e Tendências da Gestão Varejista
Gestão de Custos e Formação Estratégica de Preços
Gestão e Planejamento de Marketing
Gestão Estratégica de Vendas
Logística do Varejo
Marketing de Varejo
Promoção de Vendas e Merchandising
Semiótica da Marca e do Consumo

Disciplinas
16
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula