Topo
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

2 semestres

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O comportamento de compra da sociedade está mudando, exigindo das empresas uma nova postura. Com isso, as organizações e os empreendedores precisam conhecer e explorar esta nova realidade para aproveitar as oportunidades de negócios que o e-commerce proporciona.
Com essa nova realidade, o curso online de Gestão de E-commerce (EAD) fornece uma visão abrangente sobre os processos de criação e desenvolvimento de projetos de comércio eletrônico, formando profissionais de excelência, que poderão atuar em diversos segmentos de negócios digitais, seja como gestor de e-commerce ou até empreendedor em negócios online.

Carreira e mercado de trabalho

O profissional atua em diversas áreas, como no processo de vendas online, na elaboração de relatórios, na análise de dados, no monitoramento da concorrência, na supervisão dos fornecedores e no cumprimento de metas. Portanto, é imprescindível que tenha habilidades e conhecimentos em coletar dados e explorar informações.
A escolha da infraestrutura tecnológica é uma das responsabilidades do gerente de e-commerce, que deve optar por ferramentas eficientes, com boa navegabilidade e design atraente para o público-alvo, com objetivo de atrair mais clientes e aumentar suas vendas.

Média salarial

no início da carreira:

R$ 5.800

Salário máximo

de um profissional da área:

R$ 16.000

Matriz curricular

Análise e Resolução de Problemas Profissionais – Área Gestão e Negócios
Ferramentas Práticas para a Inovação – Área Gestão e Negócios
Gestão Estratégica de Projetos Internacionais
Introdução às Relações Internacionais
Projeto de Experiência – GESTÃO E NEGÓCIOS
Comércio Eletrônico
Comportamento do Consumidor Digital
Direito Internacional
Estratégias de Marketing Digital
Gestão de Logística, Distribuição e Trade Marketing
Gestão de Marcas em Ambientes Digitais
Indicadores e Métricas em Projetos Digitais
Mobile Marketing
Produção e Gestão de Conteúdo
Sistemas Integrados de Gestão e Negócios Eletrônico

Disciplinas
16
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula